Bobby Shmurda

O rapper Bobby Shmurda, de 26 anos, foi solto nesta terça-feira (23 de Fevereiro) após ficar preso por mais de 6 anos.

A notícia foi confirmada pelo Departamento de Correções e Supervisão Comunitária do Estado de Nova York (NYS DOCCS) que anunciou que o artista ficará em regime condicional supervisionado até 2026 (via Pitchfork).

Aproximadamente às 8h30 desta manhã, Ackquille Pollard (nome de batismo do rapper) foi libertado condicionalmente da Clinton Correctional Facility. O Sr. Pollard estará sob supervisão da comunidade em Kings County até que complete sua sentença em 23 de Fevereiro de 2026.

Bobby estava preso desde Dezembro 2014 após ser acusado de conspiração de gangues. Segundo os promotores, o músico tinha um papel importante na gangue GS9 em East Flatbush, Brooklyn. Em 2016, Bobby aceitou um acordo judicial e foi condenado a uma sentença de 7 anos.

Bobby Shmurda

O artista que ficou conhecido por seu hit de sucesso “Hot N*gga”, lançado em 2014, se tornou elegível para liberdade condicional após o NYS DOCCS anunciar o bom comportamento de Shmurda durante sua pena.

Antes de deixar a prisão, Bobby escreveu um recado para seus fãs em seus stories do Instagram.

Obrigado por permanecer fiel e por cumprir essa sentença de seis anos comigo. Eu amo todos vocês e espero vê-los em breve.

No ano passado a mãe do rapper, Leslie Pollard, disse ao TMZ que ele estava escrevendo muito durante seu período na cadeia e que ele planejava gravar seu trabalho com a Epic Records, gravadora que, segundo ela, o contratou.

Leslie ainda disse que Bobby pretende produzir um documentário sobre sua vida para que seja usado como uma ferramenta educacional para “jovens problemáticos”.

A mãe de Bobby compartilhou em sua conta do Instagram o reencontro virtual com o filho através de uma chamada de vídeo, e na legenda declarou (via Revolt TV):

Não há palavras para explicar a ALEGRIA em meu coração, Deus sabe como eu amo meus meninos e agradeço a ele por trazer os dois de volta para mim inteiros da mesma maneira que eles deixaram. Estou tão sobrecarregada e em 6 anos, 2 meses e 5 dias e 5.5 horas, finalmente me sinto eu mesma de novo. Deus é tão bom e nós somos realmente ABENÇOADOS!

Assista ao vídeo abaixo.

Após a sua saída, nomes como Quavo mostraram que estão mais do que ligados ao rapper, sendo que esse inclusive o buscou de jatinho particular assim que Bobby deixou a cela.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!