Dee Snider em vídeo pedindo Rock no Super Bowl
Reprodução/Instagram

Enquanto está rolando a votação popular para a classe de 2021 do Hall da Fama do Rock and Roll, o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider fez algumas críticas ao comitê da instituição.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs no Twitter, o artista se manifestou contra o Hall da Fama e definiu o comitê como “idiotas elitistas arrogantes”.

Um seguidor de Snider lembrou da declaração do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em 2018, quando ele disse que recusaria a premiação caso a banda de metal fosse votada para o Hall da Fama do Rock e perguntou a Dee por que alguém iria recusar isso. O vocalista foi sincero e crítico em sua resposta:

Os membros do comitê do Hall da Fama são uns idiotas elitistas arrogantes que desprezam o metal e outras bandas que vendem milhões porque nós ‘não somos sua definição de descolados’.

Abrir o voto para os fãs é uma forma de ‘jogar um osso’ aos camponeses.

Importante lembrar que a lendária banda de metal está entre os artistas nomeados para a classe de 2021. No momento, eles estão no quarto lugar da votação popular com um pouco mais de 108 mil votos.

Como te contamos aqui, o resultado da votação do público tem o mesmo poder de apenas um voto como “integrante” da comissão. Isso não resulta em um peso tão grande, já que o júri é formado por centenas de pessoas, mas é interessante ver a resposta do público às indicações.

Dee Snider indignado com o Hall da Fama do Rock

Ainda no bate-papo com os fãs, outro seguidor sugeriu que o Hall da Fama está “atendendo às massas” para fazer com que as pessoas visitem o seu museu físico em Cleveland. O vocalista do Twisted Sister disse então:

Se eles estivessem atendendo às massas, eles teriam as bandas mais vendidas. Bandas de rock corporativas que vendem dezenas de milhões são ignoradas porque não são ‘legais.

O fato é que o Hall da Fama do Rock está com problemas financeiros. Estava lotado quando você foi lá? Quando eu fui não estava.

Outro fã abordou o assunto falando que Jann Wenner, fundador da revista Rolling Stone, é o responsável por decidir quem entra no Hall da Fama e não “um grupo de especialistas”. Dee Snider concordou completamente.

Jann Werner (sic) é o mestre das marionetes desde o primeiro dia. Se não estiver na Rolling Stone, é difícil entrar no Hall da Fama.

Na votação popular para a escolha da classe de 2021, Fela Kuti está liderando com quase 173 mil votos, seguido por Tina Turner com aproximadamente 160 mil votos e em terceiro lugar estão os caras do Foo Fighters com cerca de 119 mil votos. Você pode conferir a classificação completa e votar aqui.

Confira abaixo os tweets de Dee Snider sobre o Hall da Fama do Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!