Daft Punk -
Reprodução/YouTube

Durante sua (agora encerrada) carreira, o Daft Punk fez uso de diversos samples para construir alguns dos maiores hits dos anos 2000.

Apesar de quase todos terem se tornado marcantes, o grande destaque certamente fica por conta de “One More Time”. A canção acabou se tornando um dos maiores hits do duo francês e, ao mesmo tempo, o sample foi tão bem feito que acaba passando quase despercebido pela maioria das pessoas.

A faixa original foi lançada em 1979 e se chama “More Spell on You”, de autoria de Eddie Johns. Um vídeo publicado no YouTube (e compartilhado também no Twitter mais recentemente) mostra o processo relativamente básico — porém genial — de construção do sucesso de 2000 por parte de Thomas Bangalter Guy-Manuel de Homem-Christo.

Basicamente, a técnica é simples: os caras separaram três acordes, mexeram na ordem em que eles são tocados e obtiveram a base para um dos maiores sucessos de uma década inteira. Veja o vídeo na íntegra logo abaixo para entender com uma explicação visual e, claro, não deixe de relembrar esse clássico!

LEIA TAMBÉM: Sensacional: vídeo destaca todos os samples de “Paul’s Boutique”, disco dos Beastie Boys

Daft Punk e o sample de “One More Time”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!