Dave Grohl
Reprodução/YouTube

É impossível não associar o Foo Fighters imediatamente a Dave Grohl, mas recentemente o cara admitiu em uma entrevista que ele próprio se enxergou recentemente como “o maior problema” da banda.

Os caras acabaram de lançar o aclamado Medicine at Midnight e a grande maioria das resenhas elegeu o trabalho como o melhor desde Wasting Light. Em uma conversa com Howard Stern, Dave deixou claro que a “nova receita” para o sucesso foi abrir mão de um pouco do controle que ele tinha, confiando mais naqueles que o acompanham:

Pelos primeiros cinco ou sete anos da banda eu ficava tipo, ‘Tem que soar assim, tem que soar assim’. E aí eu finalmente percebi, tipo, ‘O que eu estou fazendo?’ Esse álbum [‘Medicine at Midnight’] em particular, eu fiquei tipo, ‘Eu vou sair do estúdio’. Eu sou a única coisa que está atrapalhando um bom disco do Foo Fighters. Eu sou o cara que fica em cima do produtor, do engenheiro, tipo, ‘Faça isso, faça aquilo’. E eu finalmente percebi que eu provavelmente sou o maior problema da banda. Eu deveria só sair da porra da sala e deixar a banda fazer a coisa que a banda faz e aí voltar e ser surpreendido positivamente, tipo, ‘Meu Deus, eu nunca imaginei isso, nunca pensei nisso!’. E no fim das contas, é [por isso que surge] um disco como esse, porque eu saí da porra da sala por alguns minutos e deixei cada um fazer suas coisas.

Deu certo, hein? Você pode conferir essa declaração na íntegra pelo vídeo ao final da matéria, pouco depois da marca de 1 minuto.

Foo Fighters — Artista do Mês no TMDQA!

O Foo Fighters é o Artista do Mês de Fevereiro no TMDQA! e o nosso editor-chefe, Tony Aiex, bateu um papo exclusivo com Nate Mendel, baixista e membro mais antigo dos Foos após, é claro, seu fundador Dave Grohl.

Na conversa, o músico revelou que tem mais discos que amigos, brincou com o nome do site, falou sobre as origens de Medicine at Midnight, o “engarrafamento” da COVID-19 e novos ares após a eleição de Joe Biden.

Você pode ver mais sobre isso por aqui e nós já vamos dar a dica: siga o @tmdqa no Instagram para ficar ligado sobre quando você poderá concorrer a um belíssimo pôster em versão impressa, numerado à mão, com foto exclusiva para o TMDQA! no Brasil!

Inscreva-se também no nosso canal do YouTube para assistir aos vídeos da entrevista à medida que os publicarmos nos próximos dias!

LEIA TAMBÉM: Axl Rose elegeu Dave Grohl como o melhor baterista dos Anos 90

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!