Oasis cantando Beatles em 2006
Reprodução/YouTube

Em 2006, antes de Noel Liam Gallagher se odiarem profundamente e o Oasis implodir, a banda teve uma passagem pelo Japão que contou com a gravação de um especial para a televisão local.

Por lá, os caras resolveram fazer uma versão intimista e sombria de “Strawberry Fields Forever”, grande clássico dos Beatles lançado originalmente em 1967. Na cover, Noel assume os vocais durante toda a canção.

A performance é certamente histórica porque, além de tudo, o grupo de Britpop passou boa parte de sua carreira sendo comparado ao quarteto de Liverpool.

Justamente por isso, muitos enxergam essa cover como uma forma de provar de uma vez por todas que, por mais que o Oasis tenha seus méritos, jamais terá o tamanho e importância dos Beatles.

Por outro lado, outras veem uma versão ainda melhor do que a original e apontam para uma prova irrefutável de que os irmãos Gallagher e companhia são no mínimo tão bons quanto as lendas dos anos 60.

E aí, o que você acha? Veja o vídeo da performance logo abaixo e dê seu veredito!

Oasis cantando “Strawberry Fields Forever”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!