Deftones tocando
Reprodução/YouTube

Quem conhece o primeiro disco do Deftones sabe que Adrenaline é um marco do Nu Metal, com uma sonoridade que talvez seja a mais pesada de toda a carreira dos caras.

O trabalho foi lançado em 1993 mas, antes disso, a banda já tinha feito alguns shows por aí e tinha outras canções que acabaram nunca vendo a luz do dia oficialmente. Uma dessas faixas é “Answers”, e uma performance dela foi recentemente encontrada, restaurada e disponibilizada por fãs do grupo.

Naquele momento, em 1992, o Deftones não estava nem com a sua formação clássica. Quem assumia a bateria era John Taylor, porque o baterista de longa data Abe Cunningham tinha saído por algum tempo para entrar em turnê com o Phallucy.

Além disso, Chino Moreno ainda nem tinha seu característico cavanhaque e Chi Cheng também não usava seus dreadlocks. Em questão musical, bizarrices também: a banda tocava uma mistura de Reggae e Metal que lembra bastante os primórdios do Incubus, bem como algumas coisas do Bad Brains.

Como se não bastasse tudo isso, tem até um baita solo do guitarrista Stephen Carpenter pra deixar os fãs ainda mais confusos. Confira esse registro histórico pelo vídeo logo abaixo!

Deftones tocando “Answers” em 1992

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!