Prince Markie Dee, do Fat Boys, faleceu aos 52 anos
Reprodução / YouTube
 

O rapper e produtor musical Prince Markie Dee faleceu subitamente aos 52 anos de idade, em Miami, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do portal AllHipHop (via Brooklyn Vegan), o artista morreu de insuficiência cardíaca nesta quinta-feira (18 de Fevereiro). Prince iria completar 53 anos nesta sexta-feira (19).

Mark Anthony Morales, seu nome de batismo, ficou conhecido por fundar o famoso Fat Boys ao lado de Damon ‘Kool Rock-Ski’ Wimbley e Darren Robinson. Morales foi um dos primeiros astros do hip-hop de descendência latina.

Fat Boys

O grupo de rap, que destaque no gênero musical nos anos 1980, ajudou a popularizar o beatbox. O trio apareceu em filmes populares como Krush Groove e Disorderlies.

Criados no Brooklyn, os Fat Boys receberam no início da carreira o apoio do lendário Kurtis Blow e depois explodiram ao lado de nomes como Run DMC, LL Cool J, Whodini e outros.

Markie Dee lançou sete álbum ao lado da banda, e após a ruptura do trio investiu na carreira solo. Prince lançou dois álbuns, foram eles Free de 1992 e Love Daddy de 1995.

Além disso o artista passou a compor e produzir para outros músicos como Mariah Carey, Jennifer Lopez, Mary J. Blige, Craig Mack, Marc Anthony, Destiny’s Child e outros.

Mais recentemente, o artista trabalhou com nomes como Ariana Grande, Drake e Frank Ocean.

Homenagens a Prince Markie Dee

Diversos artistas utilizaram suas redes sociais para prestar suas homenagens ao rapper. Eminem escreveu em seu perfil do Twitter o quão triste ficou com a notícia.

Um dos meus ídolos de infância e meu MC favorito de todos os tempos. Deixou-nos breve. Ele realmente fará falta.

O rapper EL-P, integrante do Run the Jewels também lamentou a morte do músico.

Descanse em paz grande Prince Markie Dee do lendário Fat Boys.

O músico Crooked I também utilizou sua conta do Twitter para manifestar seus sentimentos.

Perdemos outra lenda… Prince Markie Dee descanse em poder. Fat Boys sempre.

Descanse em paz, Prince Markie Dee.

 
 
Compartilhar