Prince Markie Dee, do Fat Boys, faleceu aos 52 anos
Reprodução / YouTube

O rapper e produtor musical Prince Markie Dee faleceu subitamente aos 52 anos de idade, em Miami, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do portal AllHipHop (via Brooklyn Vegan), o artista morreu de insuficiência cardíaca nesta quinta-feira (18 de Fevereiro). Prince iria completar 53 anos nesta sexta-feira (19).

Mark Anthony Morales, seu nome de batismo, ficou conhecido por fundar o famoso Fat Boys ao lado de Damon ‘Kool Rock-Ski’ Wimbley e Darren Robinson. Morales foi um dos primeiros astros do hip-hop de descendência latina.

Fat Boys

O grupo de rap, que destaque no gênero musical nos anos 1980, ajudou a popularizar o beatbox. O trio apareceu em filmes populares como Krush Groove e Disorderlies.

Criados no Brooklyn, os Fat Boys receberam no início da carreira o apoio do lendário Kurtis Blow e depois explodiram ao lado de nomes como Run DMC, LL Cool J, Whodini e outros.

Markie Dee lançou sete álbum ao lado da banda, e após a ruptura do trio investiu na carreira solo. Prince lançou dois álbuns, foram eles Free de 1992 e Love Daddy de 1995.

Além disso o artista passou a compor e produzir para outros músicos como Mariah Carey, Jennifer Lopez, Mary J. Blige, Craig Mack, Marc Anthony, Destiny’s Child e outros.

Mais recentemente, o artista trabalhou com nomes como Ariana Grande, Drake e Frank Ocean.

Homenagens a Prince Markie Dee

Diversos artistas utilizaram suas redes sociais para prestar suas homenagens ao rapper. Eminem escreveu em seu perfil do Twitter o quão triste ficou com a notícia.

Um dos meus ídolos de infância e meu MC favorito de todos os tempos. Deixou-nos breve. Ele realmente fará falta.

O rapper EL-P, integrante do Run the Jewels também lamentou a morte do músico.

Descanse em paz grande Prince Markie Dee do lendário Fat Boys.

O músico Crooked I também utilizou sua conta do Twitter para manifestar seus sentimentos.

Perdemos outra lenda… Prince Markie Dee descanse em poder. Fat Boys sempre.

Descanse em paz, Prince Markie Dee.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!