Courtney Love é muito conhecida por sua ligação com a música, especialmente por conta de seu trabalho como frontwoman do ótimo Hole.

Acontece que, por um bom tempo, Love também teve bastante espaço em Hollywood e atuou em diversas produções. Ela chegou até a ser indicada a um Globo de Ouro por seu papel como Althea Leasure Flynt em O Povo contra Larry Flynt, de 1996, mas eventualmente abandonou a carreira de atriz.

Em um novo post feito em seu Instagram, Courtney explica que foi vítima de diversos abusos — ou de vários “#MeToo” (#EuTambém), como ela descreveu, em referência à hashtag que se popularizou quando surgiram as acusações contra Harvey Weinstein e que deu voz a tantas mulheres que sofreram abusos na indústria cinematográfica (e fora dela, claro).

Ela escreveu:

Por alguns anos, por conta de Milos Forman, eu fui uma atriz profissional e estrela do cinema.
Foi divertido pra cacete.
Eu fui indicada como melhor atriz, para um Globo de Ouro ..
Um dia eu posso falar sobre isso .
Eu amo atuar … Eu parei de ser capaz disso depois de alguns #MeToos .
Ninguém acreditava em mim, e não acabava.
Então eu fui embora, e isso foi embora. E eu estou bem com isso. 🕊 Talvez, na minha próxima vida eu seja forte o suficiente & capaz de aguentar .. eu tiro o chapéu para aquelas que conseguem.
Foi muito divertido, no entanto.
Aqui estou eu [na cerimônia do] Globo de Ouro em um vestido simples, azul marinho, de chifon que a Sra. Sharon Stone me emprestou de seu armário (o armário de VESTIDOS ! #divamesmo)
É da Maison Valentino.
Sharon disse, ‘Você está sendo descolada demais. Não seja assim. Foda-se isso. Você é uma ótima atriz. Ande reto! Tenha orgulho de seu trabalho! Seja uma estrela do cinema.’ Quando Sharon Stone te oferece aulas sobre ser estrela do cinema? Você aceita . ❤️🙏💎❤️ (Arianne Phillips ajudou também. Aquelas pedras da Martin Katz no meu pescoço não estavam para brincadeira ! 💎 !)
Eu amo estar aqui na Inglaterra. Mas eu com certeza sinto falta de atuar às vezes. Aos comandos de um grande diretor. Uma das melhores experiências que você pode ter como mulher, eu acho.
Todo o glamour que vem depois disso é divertido, excêntrico, belíssimo ! Mas a confiança que alguém pode alcançar com um grande diretor?
É uma das coisas mais profundas que eu já conheci.

Você pode ver a publicação ao final da matéria.

Courtney Love e sua carreira como atriz

Como falamos acima, o papel de maior destaque de Courtney foi em O Povo contra Larry Flynt, mas ela começou sua carreira em 1986 no longa Sid & Nancy — O Amor Mata, que contava a história de Sid Vicious Nancy Spungen. Ela atuou como Gretchen na produção.

Love também teve papéis interessantes em 200 CigarrosO Mundo de AndyAnos Loucos Encurralada. Ela ficou, então, entre 2006 e 2014 sem aparecer em qualquer tipo de produção até que participou do seriado Sons of Anarchy; desde então, já esteve em outras séries como Empire Revenge.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Courtney Love Cobain (@courtneylove)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!