Karol Conká - Vogue do Gueto

E Karol Conká fez feio no BBB 21 mais uma vez…

A rapper curitibana falou a respeito das origens do Trap, subgênero do Rap que tem sido um dos mais populares nos últimos anos, e por lá disse que ele veio de “tudo que faz assim, ó: trá trá… o Trap vem do barulho da metralhadora, na verdade.”

Apesar de estar completamente errada, Karol falou com “propriedade” e a tradicional soberba que vem apresentando desde que entrou no reality show mais famoso do Brasil.

Lá, ela tem se tornado cada vez mais polêmica após mostrar atitudes lamentáveis em relação a outras pessoas da casa como Lucas Penteado e até mesmo Nego Di, seu “aliado” que rapidamente se tornou “inimigo” após ter sido tirado da casa pela votação do público.

Origens do Trap

Em tempo, o trap tem as suas origens ligadas ao início dos Anos 90, em Atlanta, mas se popularizou realmente após a explosão da Internet, principalmente com jovens publicando suas criações em plataformas de streaming.

A origem do termo tem a ver com uma expressão utilizada no Sul dos Estados Unidos, a “trap”, ou “trap house”, para designar locais onde drogas são comercializadas. Por esse motivo, as letras normalmente falam sobre assuntos como narcóticos e são bastante agressivas, tendo sido inclusive chamadas de “Novo Rock” por críticos mundo afora.

Em 2003, T.I. “oficializou” o termo ao lançar um disco de estúdio chamado Trap Muzik.

Ao lado do trap, outro estilo bastante ligado ao Rock é o “Emo Rap”, conhecido justamente pela influência do Emo dos Anos 2000 em rappers como Lil Peep, XXXTentacion e Juice WRLD.

Ícones do gênero, todos acabaram falecendo cedo demais aos 21, 20 e 21 anos de idade, respectivamente.

Karol Conká no BBB

Você pode ver o vídeo da “explicação” de Karol logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!