Gojira lança o single
Reprodução / YouTube

A aclamada banda francesa de heavy metal Gojira anunciou o lançamento do seu mais novo álbum Fortitude para o dia 30 de Abril pela Roadrunner Records.

Junto com a notícia do disco sucessor de Magma (2016), o grupo francês disponibilizou o single “Born For One Thing” acompanhado por um clipe.

Em um comunicado à imprensa (via CoS) o vocalista Joe Duplantier falou sobre a mensagem “anticonsumista” presente na canção e que de certa forma foi inspirada nos filósofos tibetanos e tailandeses estudados por ele em sua juventude.

Temos que praticar o desapego de tudo, começando pelas coisas reais. Ter menos bens e dar o que você não precisa, porque um dia teremos que abrir mão de tudo e, se não o fizermos, nos tornaremos apenas fantasmas presos entre as dimensões.

Fortitude

A nova música segue o ritmo apresentado na faixa “Another World”, disponibilizada em 2020 pelo grupo e que também irá integrar o álbum Fortitude. Vale lembrar, que o primeiro single foi lançado após um intervalo de quatro anos do último trabalho da banda.

Em suas redes sociais, o Gojira compartilhou um site criado para anunciar aos fãs os títulos das músicas que estarão na tracklist do novo disco, acesse aqui.

Fortitude foi gravado e produzido por Joe Duplantier no Silver Cord Studio da própria banda localizado no Queens, em Nova York. A produção ainda foi mixada por Andy Wallace, responsável por Nevermind do Nirvana.

O clipe de “Born For One Thing”, que você pode conferir logo abaixo, foi dirigido por Charles De Meyer e mostra uma expressiva performance do Gojira.

Gojira – “Born For One Thing”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!