Mario Frias e Daniel Silveira
Foto: Instagram @daniel.l.silveira

Ontem à noite (16), o deputado federal Daniel Silveira (PSL) foi preso em sua casa de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A ordem veio de um Ministro do STF, Alexandre de Moraes, após Daniel publicar um vídeo onde fazia diversas ameaças a ele e aos demais ministro do Supremo Tribunal Federal.

Poucas horas após a prisão da Polícia Federal, diversos vídeos começaram a circular pela Internet, incluindo um que mostra Silveira se recusando a usar uma máscara e destratando uma policial que dizia que naquele prédio (aparentemente do IML), o uso era obrigatório.

Além disso, o seu partido decidiu pela expulsão do deputado, sendo que o presidente do próprio PSL, o também deputado federal Luciano Bivar, afirmou à CNN:

A Executiva tentará expulsar definitivamente o deputado. Não pode ter um cara desses nos quadros do PSL. O quanto antes o pessoal vai fazer isso. A gente briga muito pelo estado de direito, e isso não não combina de jeito nenhum com o PSL.

Em nota oficial, o partido também se manifestou:

O PSL repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo.

Daniel Silveira e a Cultura no Brasil

Há alguns dias, em 04 de Fevereiro, Daniel Silveira usou a sua conta oficial no Instagram para postar uma foto ao lado do Secretário de Cultura, Mário Frias, com uma imagem do presidente Jair Bolsonaro ao fundo.

No texto, o deputado preso chama a esquerda de “câncer” e diz que o sorriso no rosto de ambos é de “deboche”:

Término de reunião com o meu amigo e secretário especial de cultura, @mariofriasoficial , onde estamos levantando todos os sistemas criados pela esquerda para que o dinheiro público escoe para financiar os projetos nefastos desta matula. Nosso sorriso representa o nosso deboche para este câncer chamado esquerda, pois vamos desmontar a mamata de vocês. O contigenciamento [sic] feito pelo secretário as verbas para projetos já surtiu efeito, tanto que a esquerda tem entrado com inúmeras ações judiciais para manter suas tetas. Vocês não vencerão!

Nos comentários, Frias celebrou com várias bandeiras do Brasil, assim como fizeram outros nomes da classe artística, como o cantor Netinho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!