Martinho da Vila é vacinado contra a COVID-19

Aos 83 anos de idade, Martinho da Vila foi vacinado contra a COVID-19!

Quem deu a notícia foi o seu neto, o percussionista Guido Ventapane, que publicou duas fotos em sua conta oficial no Twitter acompanhadas da mensagem: “Meu avô foi vacinadoooooo!!”

Ícone do samba e ligado à Vila Isabel até no nome, Martinho da Vila foi vacinado no Rio de Janeiro, e a notícia nos enche de alegria já que o músico faz parte de um dos grupos de risco da doença causada pelo novo Coronavírus.

Martinho da Vila, Carnaval e Bolsonaro

Se a pandemia não tivesse assolado o mundo desde Março de 2020 e o Carnaval não tivesse sido cancelado, Martinho teria sido homenageado pela Vila Isabel, que iria colocá-lo no centro do seu samba-enredo e teria dedicado todo o desfile de 2021 para homenageá-lo.

Ao falar a respeito recentemente em uma entrevista (via Terra), Martinho da Vila não apenas comentou a tristeza de não poder desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí como também lamentou o “retrocesso” que o Brasil vem enfrentando por conta de atitudes do atual presidente, Jair Bolsonaro:

Eu gosto de falar com as pessoas e apertar a mão, mas não dá mais.

O Brasil tá complicado, as coisas pioraram muito. Os contrastes sociais, a pobreza e a criminalidade aumentaram. Parece que estamos revivendo a Revolta da Vacina, e o presidente [Jair Bolsonaro] também ajuda nisso [com comentários críticos à imunização].

O chefe ajuda e tem seus seguidores. O retrocesso está ocorrendo de maneira clara. Eu acho que a gente vai ter de aturá-lo [Bolsonaro] por mais tempo.

No papo, o músico ainda revelou que está aproveitando o isolamento da pandemia para escrever um livro temporariamente batizado como Contos Sensuais e Algo Mais:

São contos sobre histórias atuais, de negritude, famílias negras, suburbanas, coisas que não aparecem muito.

Saúde!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!