Jon Schaffer, do Iced Earth, na invasão ao Capitólio
Foto via Wikimedia Commons

Jon Schaffer, líder do Iced Earth preso por invadir o Capitólio americano, apareceu em um vídeo bem comprometedor onde ataca policiais.

Durante a invasão no dia 6 de janeiro, o guitarrista e fundador estava entre um grupo que empurrou e tentou abrir caminho pelos oficiais do Capitólio. No vídeo, um homem com um casaco azul, cavanhaque branco e boné da Oath Keepers aparece no meio do tumulto. As imagens são da câmera de segurança do local.

Antes disso, a polícia americana havia divulgado apenas fotos do músico, já que ele ficou foragido por mais de 10 dias. No dia 17 de janeiro, Schaffer foi preso e está detido em uma prisão de Indiana. Além das agressões e vandalismo, ele também será julgado por usar “spray de urso” para dispersar os oficiais.

Veja o vídeo abaixo. Schaffer aparece na marca de aproximadamente 1:15.

Iced Earth

Nesta terça-feira (16), Stu Block e Luke Appleton, do Iced Earth, anunciaram que estão deixando a banda após a polêmica com Schaffer. Jake Dreyer, guitarrista no grupo, também deu a entender que não está mais no projeto.

LEIA TAMBÉM: Ariel Pink, ícone indie dos Anos 2000, esteve no Capitólio para “apoiar o presidente”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!