The Notorious B.I.G. em documentário da Netflix

Boas novas para os fãs do icônico The Notorious B.I.G.!

O primeiro documentário sobre o rapper aprovado por sua família chegará à Netflix no dia 1° de março. Biggie: I Got A Story To Tell tem produção de Diddy, que alavancou a carreira de Biggie na Bad Boy Records. Sua mãe, Voletta Wallace, e seu agente, Wayner Barrow, também estão envolvidos.

Anunciado em 2017 com o título One More Chance, o documentário levou quatro anos para ser concretizado. Agora, nas mãos da Netflix, é esperado que a produção “ofereça um novo olhar sobre um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos, feita por aqueles que o conheciam melhor.”

Emmett Malloy, diretor do filme, contou à Rolling Stone (via Hip-Hop DX):

A piada mais comum sobre documentários geralmente é quanto tempo eles demoram para ser feitos. Este filme fez jus a todos esses estereótipos, levando quatro anos para ser desenvolvido e finalizado. Ao longo desses anos, estivemos imersos no Brooklyn nos anos 1970 até 1990.

É fácil ver o quanto o Brooklyn mudou desde que Christopher Wallace era criança, mas também está claro que muitas coisas sobre ser um jovem negro neste país não mudaram.

Assista ao trailer legendado logo abaixo. A data de estreia está marcada para 01 de Março e aqui no Brasil o filme ganhou o nome de Notorious B.I.G. – A Lenda do Hip Hop.

The Notorious B.I.G.

O rapper foi morto aos 24 anos de idade, em 1997. No ano passado, Biggie foi introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll.

LEIA TAMBÉM: há exatos 24 anos, Snoop Dogg e Sean Combs tentaram pôr um fim à guerra no Rap

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!