O que assistir na Netflix?
Foto Stock via Shutterstock

Já vai fazer um ano que o sofá e a TV são nossos melhores amigos. Enquanto a pandemia não dá sinais de alívio no Brasil, precisamos nos manter em segurança em casa, e os filmes e séries se tornaram um grande alento em meio a tanta notícia ruim.

Difícil é saber os melhores serviços pra assinar e o que assistir na Netflix, Prime Video, Disney Plus e Globoplay. Por isso, o podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! separou pra você os preços, vantagens, melhores produções originais e nacionais de cada plataforma de streaming.

Você pode ouvir esse papo no player abaixo ou nos aplicativos de podcast.

Mais abaixo, listamos as estreias de fevereiro em cada plataforma. Tem reality com Zezé Di Camargo e Wanessa, solteirões largados em ilhas e até a volta da primeira novela em cores do Brasil.

Estreias de fevereiro: Netflix

A plataforma está investindo em produções nacionais e não roteirizadas, ou seja, os famosos reality shows ou séries documentais. É o Amor, protagonizada por Zezé Di Camargo e Wanessa, é uma delas. Gravada na fazenda da família em Goiás, com participação de amigos e outros artistas, pai e filha conversam sobre música enquanto abrem os bastidores da relação familiar.

Tem também a versão brasileira de Queer Eye, série em que especialistas em moda, cabelo, saúde e cultura transformam pessoas com baixa autoestima ou que precisam de um recomeço. Outra adaptação é Casamento às Cegas, reality em que os participantes iniciam um relacionamento amoroso sem saber as aparências, apenas conversando em salas separadas. A apresentação será do casal de atores Klebber Toledo e Camila Queiroz.

Prime Video

Chega este mês à plataforma a segunda temporada de Soltos em Floripa, em que sete jovens são colocados em uma casa de praia em Santa Catarina para muitas festas, tretas e pegação. Os episódios são assistidos por seis celebridades, que comentam todas as cenas com muito humor.

Dois filmes chamam a atenção nas novidades do serviço da Amazon: Life In A Year, com Jaden Smith e Cara Delevingne vivendo o drama de uma doença terminal; e Bliss, em que Owen Wilson e Salma Hayek iniciam uma amizade improvável. Ele acabou de se divorciar e ser demitido, e ela vive nas ruas e acredita que o mundo não passa de uma simulação de computador.

Globoplay

Este mês, o streaming da Globo lança o documentário original Doutor Castor, que conta em quatro episódios a história de Castor de Andrade, o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro. Entre 1970 e 1990, ele foi patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel e presidente do Bangu, e protagonizou episódios pitorescos da cidade.

A primeira novela em cores do Brasil e primeira a ser exibida fora do país também chega à plataforma. O clássico O Bem-Amado gira em torno de Odorico Paraguaçu, prefeito oportunista da cidade de Sucupira, que após se eleger com a promessa de construção de um cemitério, recorre a métodos duvidosos para terminar a obra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!