Melim
Crédito: reprodução

A banda Melim divulgou no YouTube o clipe feito para “Azulzinho”, música que integra o mais recente álbum do trio, Amores e Flores.

Lançado pela Universal Music International, o vídeo foi gravado no Capitol Records Studios, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e também mostra os integrantes em momentos de lazer e descontração.

O novo projeto da Melim, que passeia entre o reggae, pop e folk, é a extensão do disco Eu Feat. Você, indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”.

Lukinhas

Lukinhas
foto: divulgação

O cantor e compositor carioca Lukinhas lançou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Sol da Favela”, que traz a participação do rapper Pelé MilFlows.

Dirigido por DIO, o vídeo mostra belas tomadas das praias da Zona Sul do Rio de Janeiro e também imagens registradas na comunidade da Asa Branca, na Zona Oeste da cidade, onde o artista nasceu.

Lukinhas, que carrega consigo a bandeira do antirracismo e a luta pela igualdade social, quis filmar no local para valorizar as pessoas que moram na comunidade.

Disponibilizada através do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, a música mistura as batidas do pop, funk e rap com toques de bossa nova.

Tudo para lembrar a famosa canção de Tom Jobim, “Garota de Ipanema”, dessa vez apresentando a atmosfera urbana e periférica como inspiração.

Kynnie

Kynnie
foto: divulgação

A cantora e compositora Kynnie disponibilizou o clipe feito para a canção “Linda, Chique, Sexy & Braba”.

O vídeo teve direção de Helder Fruteira e traz a artista ao lado de outras pessoas pretas, dançando e enaltecendo suas belezas.

Acostumada a se posicionar sobre temáticas como racismo, diversidade, empoderamento feminino e causas LGBTQIA+, Kynnie havia lançado anteriormente as faixas “Simples e Assim” e “Desculpa os Áudios”.

Assinada pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, “Linda, Chique, Sexy & Braba” encerra a trilogia de singles do cronograma de lançamentos de Kynnie em 2020.

LadoA

LadoA
foto: divulgação

O duo carioca LadoA, formado por Dejah Hajed e Lucas LT, divulgou nas plataformas digitais o clipe da música “Império”.

O vídeo, dirigido por Lucas Angeleti, é uma produção audiovisual da 808 em parceria com a dupla, contando a saga de jovens pretos nas ruas enquanto buscam a valorização de seu trabalho com a música.

A produção musical foi feita pelo próprio LadoA com a mixagem e masterização assinadas pelo Jovem Blacksanta. Já as vozes foram gravadas no O//QUARTO, dos irmãos Juca e João Aguilera.

Quarto

Quarto
foto: Guilherme Leite

A banda mineira Quarto lançou o clipe da faixa “Nosso Quintal”. O vídeo foi dirigido pelo integrante Tiago Timbrado junto com Pretto Ferreira e mostra a coreografia dos bailarinos Juliana Cancio e Ueslei Gomes.

“É uma música que chega num momento propício, em que nós como humanidade precisamos repensar nossos atos. Fazer do nosso quintal um lugar que gere coisas boas. A motivação veio justamente por conta da situação atual da humanidade, consumista, egoísta, fútil. É um grito de socorro, clamando por uma mudança de valores. Para olharmos pro que realmente importa,” explica Tiago, que, além da direção, também assina vocal, guitarras, teclados, produção e edição do vídeo.

Além de Timbrado, o grupo é formado por Zé Cotché (voz e violão) e Pretto Ferreira (bateria).

Eles estrearam em 2017 com o lançamento do álbum Onde Começa o Infinito e retornaram em 2020 com o single “Recompor”, que também ganhou clipe.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!