Dave Grohl e Axl Rose
Fotos: Wikimedia Commons / Instagram

Há mais de 25 anos o norte-americano Dave Grohl lidera a sua própria banda, cantando, tocando guitarra e compondo todas as músicas do Foo Fighters.

Acontece que antes disso o cara fez parte da formação clássica do Nirvana, tocando bateria em verdadeiros hinos do Rock And Roll como “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are”, “In Bloom” e mais.

Não à toa, o baterista que tinha suas origens ligadas ao hardcore do grupo Scream tornou-se um dos mais conhecidos dos Anos 90 e agora sabemos que ele é o favorito de ninguém menos que Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses.

Axl Rose, Taylor Hawkins e Dave Grohl

No último dia 10 de Fevereiro, o Foo Fighters esteve no programa de Howard Stern para divulgar o disco Medicine At Midnight na rádio via satélite SiriusXM.

Por lá, o baterista da banda, Taylor Hawkins, foi questionado sobre a dificuldade de ser o responsável pelas baquetas em um grupo que tinha Dave Grohl na formação.

Ao responder, Taylor acabou contando um “segredo” que aparentemente nem Dave Grohl sabia:

Se o show vai mal, a culpa é do baterista. Uma banda é tão boa quanto seu baterista. E também tão ruim quanto seu baterista. Dave nunca foi um cuzão a respeito disso, sério. Eu posso dizer de verdade que ele nunca foi cuzão com isso.

Mas é intimidador, claro. Quando eu entrei para a banda, eu fiquei super intimidado. Quando eu conheci Axl Rose ele perguntou, ‘Como é tocar bateria na banda do melhor baterista dos Anos 90?’ E eu falei, ‘Ugh… é difícil’.

Dave pergunta se o líder do Guns N’ Roses realmente falou isso e Hawkins confirma, voltando a falar sobre como percebeu que estava cara a cara com Axl Rose recebendo esse tipo de questionamento e pensando que a situação era difícil.

Na entrevista, Grohl ainda fala sobre como no disco Medicine At Midnight deixou o controle total das composições e gravações, saindo do estúdio em alguns momentos para que os músicos do Foo Fighters trabalhassem por conta própria no que entendiam que seriam os melhores arranjos.

Por fim, vale sempre lembrar que no auge do sucesso das bandas, os integrantes do Nirvana e do Guns N’ Roses chegaram a trocar xingamentos de forma pública.

Artista do Mês

Vale lembrar que o Foo Fighters é o Artista do Mês de Fevereiro aqui no TMDQA!, e você pode assistir a um trecho da entrevista exclusiva que fizemos com o baixista Nate Mendel logo abaixo, via YouTube do TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!