Renato Russo
Reprodução/YouTube

Em 1994, Renato Russo já era uma pessoa diferente daquela que havia conquistado o Brasil com a Legião Urbana.

Mais maduro, o cara falou em uma entrevista à MTV Brasil naquele ano sobre diversos temas que mostravam a sua evolução — inclusive sobre como ele não gostava da “confusão” das turnês e, claro, tocou no assunto do uso de drogas e como estava em uma missão para melhorar sua saúde.

Logo depois de dizer que não estaria mais disposto a fazer shows de três horas, Renato comentou:

Agora não estou bebendo mais, não estou usando drogas, estou em uma programação super legal chamada ‘Os 12 Passos’ que eu recomendo pra todos vocês, louquinhos que assistem à MTV… [imita voz] ’10 horas da manhã, você está com seus olhos…’ [risos] Não é? Pois é, eu estou com 34 anos e essa época já passou, meu filho. Não quero ser mártir do Rock and Roll, sabe qual é? Aí se eu estiver bem a gente vai fazer uma porção de show e vai ser maravilhoso.

Infelizmente, o desejo do vocalista acabou não se realizando. Não foram as drogas, mas Russo acabou nos deixando cerca de dois anos depois vítima de complicações da AIDS.

Naquela mesma entrevista, aliás, ele ainda “previu” que Kurt Cobain iria “embora rapidinho”. Saiba mais sobre isso por aqui e assista ao vídeo completo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!