Billie Joe Armstrong com 5 anos
Fotos via Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

Você provavelmente conhece Billie Joe Armstrong como o vocalista e guitarrista do Green Day e/ou uma lenda do Punk Rock.

Acontece que o cara é um verdadeiro prodígio da música e lançou sua primeira gravação em 1977, quando tinha apenas 5 anos de idade. “Look for Love” foi escrita por James J. Fiatarone Marie-Louise Fiatarone, um casal que era associado à gravadora Fiat Records.

Com uma melodia grudenta, a ideia de gravar a canção veio de uma professora de Armstrong que incentivou seu talento musical — algo que foi ficar bem claro anos depois, ainda mais depois de Billie perder o pai e se tornar cada vez mais recluso e ligado à música por conta de um relacionamento difícil com o padrasto.

Além da música, o single que foi lançado em formato de LP de 7″ também continha um lado B chamado “Meet Billie Joe”. Traduzindo, significa algo como “Conheça Billie Joe” e tratava-se de uma rápida entrevista conduzida por Marie-Louise, na qual ele se apresenta, diz que foi “maravilhoso” gravar sua primeira música, conta que toca piano e ainda crava que canta pois “as pessoas ficam felizes quando eu canto”.

Ah, se você soubesse o quanto, Billie! Curta logo abaixo a canção lançada pelo pequeno Armstrong e, em seguida, a entrevista completa (em inglês).

Billie Joe Armstrong com 5 anos de idade cantando “Look for Love”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!