Rebecca Black em
Reprodução/YouTube

Se você era jovem há 10 anos, deve ter ouvido falar do fenômeno que foi “Friday”, canção de Rebecca Black.

À época com 13 anos de idade, a cantora lançou a faixa que se transformou em um mega hit — ganhou Disco de Ouro na última segunda-feira, aliás. Acontece que a repercussão não chegou nem perto de ser positiva, pois o clipe rapidamente superou “Baby” (Justin Bieber) no YouTube e se tornou o vídeo com mais “descurtidas” na história.

Isso colaborou para que “Friday” fosse vista por muitos como a pior música já feita em todos os tempos, mas a cantora não se abalou e segue sua carreira até hoje. Porém, com o aniversário de uma década, ela resolveu revisitar o passado (que, querendo ou não, lhe lançou para a indústria) de uma maneira bem especial.

Com ajuda de nomes do Hyperpop/PC Music, Rebecca lançou uma nova versão bem modernizada para a histórica música dos anos 2010. Participam do remix 3OH!3Dorian ElectraBig Freedia Dylan Brady (100 gecs), este último como produtor e todos os outros com vocais.

Nessas participações, há inclusive a inserção de novas letras — o 3OH!3, por exemplo, faz uma referência ao aniversário de 10 anos. Explicando a ideia, Black disse que o projeto já estava para sair do papel há algum tempo (via Billboard):

Eu tive a ideia de fazer esse remix de Friday há alguns anos, mas honestamente foi também meio insano pra mim pensar que qualquer outra pessoa gostaria de ser parte disso. Conforme eu comecei a falar disso com outros artistas e produtores, eu não pude acreditar em quão empolgadas as pessoas estavam com isso. Eu estou muito feliz de ter alguns dos meus artistas (e pessoas) favoritos como parte desse momento.

Dito tudo isso, agora é só ouvir e comparar com a original logo abaixo! Deu pra salvar ou só piorou?

https://youtu.be/3189Oei1fEA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!