Guitarra com esqueleto - Skelecaster

E que tal essa notícia vindo direto do além para os guitarristas de plantão?

Um músico que atende pelo nome de Prince Midnight resolveu celebrar a memória de seu falecido tio, Filip, usando o esqueleto dele para construir uma guitarra que funciona perfeitamente e pode ser tocada para apresentar riffs, solos e acordes.

Morto há mais de 20 anos em um acidente de carro, Filip era um grande fã de música e seu esqueleto havia sido doado para uma faculdade na Grécia, onde vinha sendo utilizado como material de ensino esse tempo todo.

Aparentemente a instituição não precisava mais dos ossos e os devolveu para a família do cara, sendo que uma grande dúvida pairou no ar a respeito do que fazer com eles, já que Gregos Ortodoxos não são exatamente fãs da cremação e um enterro seria custoso.

Após pensar muito a respeito, Prince Midnight acabou optando por uma decisão incomum ao celebrar seu tio, fã de Heavy Metal:

Então, eu recebi a caixa com ossos da Grécia e não sabia direito o que fazer com ela. Enterrar? Cremar? Guardar no sótão? Tudo isso soava como maneiras ruins de imortalizar alguém que me apresentou ao heavy metal.

Então eu decidi transformar o Tio Filip em uma guitarra, o que acabou sendo bastante desafiador. Eu fiz muitas pesquisas e nunca alguém havia criado uma guitarra a partir de um esqueleto. Então eu o fiz. Eu comecei consultando dois caras da loja Dean Guitars em Tampa mas eles ficaram receosos.

De qualquer forma, agora Tio Filip pode detonar na guitarra durante toda a eternidade. É assim que ele gostaria que fosse. Estou muito orgulhoso do projeto e de como ele serve para honrá-lo, honrar sua vida e a influência que ele teve em mim.

Guitarra Esqueleto

Como você pode ver no vídeo acima, o guitarrista batizou seu instrumento de “Filip Skelecaster”, e o tórax do saudoso fã de Metal está localizado na área onde ficam os captadores.

Você pode ver várias imagens de todo processo no site MetalSucks, que inclusive foi quem publicou a matéria e conversou com o autor da façanha.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!