Unidas in Rock
Crédito: reprodução
 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o canal no Youtube do Pedrada Rocks  disponibilizará em 8 de Março um festival com mulheres roqueiras de todo o mundo.

Intitulado Unidas in Rock, o programa especial aproveita a data para dar voz a cantoras do gênero e espalhar sua mensagem através da música.

A concepção do projeto colaborativo tem a participação de Chus Villa Roco (Madrid – Espanha); Marcia Melo (Rio de Janeiro – Brasil); Maria Espranza Bonaro (Medellin – Colômbia); Mariana Eva – Madame Mim (São Paulo – Brasil); Milagros Rivera (Lima – Peru); e Verónica Benítez (Buenos Aires – Argentina).

Todas elas atuam em áreas atreladas ao mercado do entretenimento com foco na música, em cargos de produção, direção, coordenação, idealização de festivais, gestão cultural etc.

O programa

A partir de uma conexão que não enxerga fronteiras, o Unidas in Rock surgiu diante da impossibilidade de promover ações presenciais por causa da pandemia da Covid-19.

A ideia foi concebida por seis produtoras de diferentes países que se uniram virtualmente para viabilizar o projeto, considerando todas as suas possibilidades desde a quarentena.

Sendo assim, artistas ou grupos liderados por mulheres de diversas partes do mundo, que acolheram a proposta, gravam material audiovisual nestes últimos meses exclusivamente para o festival.

Além da música, elas vão falar da importância do rock em suas vidas através de depoimentos individuais.

Madame Mim, ex VJ da MTV Brasil, vai apresentar o programa, que será transmitido em três idiomas (português, espanhol e inglês).

No total, serão quatro horas de programação que promete envolver apaixonados pelo rock e reveberar temas relevantes em prol de melhorias na qualidade de vida destas mulheres que lutam por reconhecimento em um espaço ainda machista.

Enquanto o festival não acontece, você pode acompanhar os preparativos por meio das redes sociais do Unidas in Rock (no Facebook e no Instagram).

   
Compartilhar