Phoebe Bridgers e Flea
Fotos via Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

Você deve ter ouvido falar da performance de Phoebe Bridgers no Saturday Night Live nos últimos dias.

Por algum motivo que desconhecemos, as pessoas pareceram se incomodar muito com o fato da cantora ter quebrado sua guitarra após a performance — algo que, vale lembrar, é extremamente comum dentro do Rock and Roll e já vimos inúmeras vezes desde décadas e décadas atrás.

O fato é que até personalidades têm falado sobre o assunto e uma delas foi David Crosby, lenda do Folk que ganhou fama como parte do Crosby, Stills & Nash. O cara disse que achou “patética” a tentativa de Phoebe de quebrar sua guitarra, ressaltando em outro Tweet que “é o que você faz quando não sabe escrever”.

Phoebe Bridgers responde

A cantora cuidou da sua própria reputação e não hesitou em mandar um “little bitch” em resposta ao cantor. Em tradução livre, significa algo como “vadiazinha”, ou seja, basicamente uma crítica à atitude que ela considerou covarde e ultrapassada.

Em outra publicação, dessa vez no Instagram, ela ironicamente agradeceu pelos feedbacks e disse que da próxima vez irá queimar a guitarra para que seja ainda mais caro — grande parte das críticas foi quanto ao valor do instrumento.

Isso tudo aconteceu apesar do também músico Jason Isbell ter destacado que a guitarra não custaria mais de 85 dólares e da própria cantora ter avisado à marca responsável pelo instrumento, a Danelectro, que iria quebrá-la: “me desejaram sorte porque é difícil de quebrar”, ela contou.

Continua após o Tweet

Flea defende Phoebe Bridgers

Apesar de Phoebe ter se virado muito bem, não fez mal nenhum a ajuda de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. Conhecido por suas performances enérgicas, ele inicialmente respondeu a Crosby citando Jimi Hendrix e perguntando se ele “não sabia escrever”.

Além disso, compartilhou uma outra publicação de Bridgers em que ela celebrava o retorno de seu disco Punisher ao Top 20 dos EUA depois da performance, escrevendo:

Você é foda Phoebe, Los Angeles está orgulhosa!!!

Aí sim, hein? Você pode ver todas essas interações logo abaixo, bem como a performance que gerou toda a polêmica.

https://youtu.be/9LE5tafaayc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!