Dave Grohl e a trilha de Saturday Night Fever

Na semana passada o Foo Fighters lançou seu décimo disco de estúdio, Medicine At Midnight, e o vocalista Dave Grohl tem realizado uma série de entrevistas para divulgá-lo.

Em uma conversa com a BBC, o músico foi questionado a respeito de como está vivendo a pandemia e, principalmente, como está fazendo com a educação das suas filhas em casa.

Por lá, ele afirmou:

As minhas filhas sabem quem eu sou. Eu já mostrei os meus boletins da época de escola para elas, então elas não irão necessariamente me procurar para qualquer assunto acadêmico.

Eu posso ser um cheerleader, eu posso fazer um café da manhã incrível para você e posso te fazer sorrir antes de você começar o seu dia, mas você não vai me querer nas tuas lições de história. Você não vai querer que eu te ajude com trigonometria.

Lista de Discos de Dave Grohl

Após as declarações, o repórter pediu para que Dave listasse então três discos essenciais para a educação musical dos jovens à distância.

O fundador do Foo Fighters respondeu:

Bem, você vai ter que pegar o Sgt Pepper’s dos Beatles. Um motivo é que esse álbum ainda se conecta com as pessoas da forma que o fez quando foi lançado.

Agora, se você quiser se tornar um baterista, você vai querer pegar o disco Back In Black, do AC/DC. Ele é basicamente a primeira aula para qualquer baterista de Rock And Roll.

Um terceiro álbum. Eu gosto de uma festa de vez em quando., Eu gosto de dançar, vamos lá, vamos escolher [a trilha sonora de] Saturday Night Fever (‘Os Embalos de Sábado à Noite’). Olha, se você colocar pra tocar a trilha de Saturday Night Fever, transformará o ambiente em um sábado a noite mesmo que seja Segunda-feira de manhã.

Então eu escolheria esses três álbuns. É um bom começo.

Vale lembrar que a trilha do filme Os Embalos de Sábado à Noite, lançado em 1977, tem nomes como o Bee Gees com clássicos como “Stayin’ Alive”, “How Deep Is Your Love” e, claro, “Night Fever”.

Na tracklist ainda aparecem nomes como Kool And The Gang e KC And The Sunshine Band.

Foo Fighters: Artista do Mês

O Foo Fighters é o Artista do Mês aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! em Fevereiro e nós publicamos uma entrevista exclusiva que Tony Aiex fez com o baixista Nate Mendel.

Por lá, ele falou sobre processo de gravação, casa mal-assombrada, influências, pandemia, Joe Biden e muito mais. Você pode ler a conversa toda aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!