Lucas Penteado
Reprodução/Instagram

Infelizmente, a trajetória de Lucas Penteado no BBB 21 chegou ao fim de maneira abrupta.

O participante que vinha despontando como um dos mais queridos pelos espectadores do reality show pediu para sair da casa depois de passar por diversas situações complicadas durante sua breve estadia.

Ele foi inicialmente muito criticado por ter passado dos limites com seu comportamento durante uma festa, mas a internet logo tomou o lado do ator depois que os outros participantes o transformaram em uma vítima de linchamento constante de diversas formas.

Em grande parte liderados por Karol Conká, jogadores como Projota Lumena vinham constantemente destratando Lucas e a coisa tomou uma proporção ainda maior depois da última festa, na madrugada desde sábado para domingo.

Lucas Penteado no BBB 21

O rapaz vinha se aproximando bastante de Gilberto nesses últimos dias e, durante a festa, os dois trocaram beijos acalorados. Depois, entretanto, Lucas foi confrontado por Conká e outras como Pocah e a própria Lumena que questionaram a sua sexualidade, alegando que ele teria feito isso para chamar atenção e/ou como estratégia para conquistar o público.

A bifobia foi notável e gerou discussão nas redes sociais para uma questão que é, muitas vezes, tratada com menos visibilidade do que o necessário na sociedade. Em meio a toda essa confusão, Penteado não aguentou mais e pediu para deixar o reality; ele não será substituído e, desde o anúncio, choveram mensagens de apoio nas redes sociais.

Em publicação na conta oficial do ator, a saída foi confirmada e justificada dizendo que o garoto “não aguentou a pressão das articulações e armações contra ele no jogo, assim como muitos não suportam aqui fora”.

Ainda dentro do programa, ele emocionou ao desabafar sobre “não querer esse milhão” se tiver que agir como alguém que ele não é: “se pra ganhar esse milhão tem que ser o que esse povo tá sendo, eu não consigo ser”, disse em discurso que viralizou e emocionou a internet.

Você pode ver a postagem oficial de sua saída logo abaixo, bem como o vídeo com sua fala emocionada. Depois, confira algumas das reações do Twitter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!