Kurt Cobain e Dave Grohl
Foto via Wikimedia Commons

25 anos depois da formação do Foo Fighters, Dave Grohl finalmente desabafou sobre como não se importa com o que Kurt Cobain pensaria da banda.

A fala aconteceu em uma entrevista recente com a NME (via Alt Press) para promover o recém-chegado disco Medicine at Midnight, e Grohl afirmou:

Não, eu não ligo [para o que Kurt pensaria] — e vou te explicar o porquê. Por fodidos 25 anos, isso tem sido algo pelo qual eu sou julgado desde o começo. Você tem que perceber que é um lugar perigoso para se estar, você não pode criar ou julgar qualquer coisa pelos padrões de outra pessoa.

É engraçado porque eu mantive esse pequeno projeto como um segredo por tanto tempo antes de virar uma banda. E um dos motivos era pelo medo de que as pessoas iriam julgá-lo. Isso com todas as estranhas fitinhas demo que eu fiz, eu só não me sentia confortável em compartilhá-las porque elas eram minhas. Havia alguma segurança em mantê-las para mim mesmo, então um dos motivos pelo qual eu comecei essa banda foi deixar o passado para trás e seguir em frente. A banda realmente representa essa continuação da vida porque eu não queria permanecer naquele lugar para sempre e eu só não podia. Eu teria me sufocado.

Ainda bem que você resolveu compartilhar, Dave! Não deixe de escutar o novo disco dos Foos, que na nossa resenha elegemos como o melhor da banda desde Wasting Light.

Foo Fighters — Artista do Mês no TMDQA!

O Foo Fighters é o Artista do Mês de Fevereiro no TMDQA! e o nosso editor-chefe, Tony Aiex, bateu um papo exclusivo com Nate Mendel, baixista e membro mais antigo dos Foos após, é claro, seu fundador Dave Grohl.

Na conversa, o músico revelou que tem mais discos que amigos, brincou com o nome do site, falou sobre as origens de Medicine at Midnight, o “engarrafamento” da COVID-19 e novos ares após a eleição de Joe Biden.

Você pode ver mais sobre isso por aqui ou no vídeo abaixo e nós já vamos dar a dica: siga o @tmdqa no Instagram para ficar ligado sobre quando você poderá concorrer a um belíssimo pôster em versão impressa, numerado à mão, com foto exclusiva para o TMDQA! no Brasil!

Inscreva-se também no nosso canal do YouTube para assistir aos vídeos da entrevista à medida que os publicarmos nos próximos dias!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!