Estudar o Queen é estudar a história da música e não há ninguém melhor do que os próprios integrantes para nos presentear com novos pedaços inéditos.

O guitarrista Brian May revelou recentemente à Classic Rock que encontrou mais um material extremamente relevante — uma fita K7 de um dos primeiros shows da banda, realizado no London Imperial College.

Brian tinha estudado Física por lá e retornou à faculdade em 18 de Julho de 1970 para tocar com sua banda, à época contando com Mike Grose no baixo juntamente aos lendários Freddie Mercury Roger Taylor.

Falando sobre essa gravação recém-encontrada, May explicou:

Sempre estamos procurando encontrar coisas que sejam historicamente importantes. E essa fita que apareceu bem recentemente é uma com a qual estou muito empolgado, que é um dos primeiros shows que fizemos em um auditório de aulas no Imperial College. Eu nem sabia que eu tinha o K7.

Nós éramos muito imaturos [na fita]. Ouvir o Freddie naquele ponto de seu desenvolvimento é fascinante. Ele tinha todo o desejo e o carisma e a paixão, mas ele não tinha tido a oportunidade de controlar essa voz ainda. O que me faz hesitar um pouco, porque eu não tenho certeza de que o Freddie estaria muito feliz em se ouvir nesse estágio. Mas estranhamente, se ele estivesse vivo e sentando aqui nesse momento, ele provavelmente seria o mesmo que eu: ‘Ah querido, nós éramos crianças.’

É claro que a maior pergunta agora é quando e como isso será disponibilizado para o público, mas Brian ainda não tem essa resposta. Sobre isso, ele disse o seguinte:

Nós estamos debatendo o que fazer com isso. Alguns anos atrás nós teríamos nos sentido muito protetores e pensado, ‘Ninguém deveria ouvir isso, porque nós estávamos muito no início.’ Mas agora, na posição que estamos em nossas vidas, nós nos sentimos mais lenientes. Nós não temos vergonha de onde estávamos naquela época. Éramos nós contra o mundo.

Fica a nossa torcida pelo lançamento da fita o mais rápido possível!

LEIA TAMBÉM: 10 músicos consagrados que têm grandes feitos acadêmicos fora das artes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!