Elvis Presley e uma banda de lendas da música
Reprodução/YouTube

Em 2006, a BBC Radio 2 resolveu investir pesado e convocou Elvis Presley para um comercial.

Calma, ele não está vivo (pelo menos que até onde sabemos)! Na verdade, a emissora britânica usou filmagens de arquivo do músico para transformá-lo no líder de uma banda simplesmente espetacular, que servia para representar a “escalação incrível” que a rádio oferece durante suas transmissões.

Além de Elvis na voz, o grupo contava com Jimmy Page Noel Gallagher nas guitarras, Marvin Gaye na voz, Keith Moon na bateria, Sheryl Crow no baixo e Stevie Wonder no piano.

Que sonho, hein?!

Elvis Presley e sua banda de lendas da música

Alguns anos depois, a FeelNumb resolveu fuçar e descobrir de onde vieram as filmagens de cada um dos músicos envolvidos.

Os registros de Presley foram feitos em um show no Havaí, em 1973; os de Gaye vieram do famoso Live in Montreux, de 1980; os de Page estavam no show de reunião do Led Zeppelin para o aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic, em 1988; os de Gallagher foram de um show conjunto com o The Who em 2003 no Royal Albert Hall; os de Keith Moon vieram em um show para a BBC, em 1974; os de Sheryl Crow aconteceram durante a premiação do Grammy de 2003 e os de Stevie Wonder vieram de sua participação em Vila Sésamo em 1973.

Curioso? Confira pelo vídeo a seguir como ficou isso!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!