Lucas fala sobre Marielle Franco no BBB

E a clara diferença de ideias entre Lucas Penteado e Nego Di continua na casa do Big Brother Brasil.

Hoje mais cedo, o primeiro falou a respeito da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que aos 38 anos de idade foi assassinada a tiros em um crime que ainda não foi solucionado mesmo após três anos.

Como você pode ver no vídeo abaixo, Lucas defende Marielle e rechaça a tese de que ele “defendia bandidos”, afirmando que tudo que ela fazia era para salvar vidas.

Lucas, Marielle e Big Brother Brasil

Aparentemente, ele fez o comentário como contraponto a uma declaração recente do humorista/músico Nego Di, que há alguns dias se desentendeu com Lucas e disse que ele “acha que faz revolução defendendo vagabundo”:

Eu acho que ele acredita que ela morreu porque ‘tava defendendo bandido’.

Aí como é que vou ouvir isso de um ‘pretão’ que diz que fez tudo que já disse que fez, que já passou fome? Mano, ele não faz ideia da luta que essa preta teve que fazer, mano, para salvar vidas. Salvar vidas. Não era pra defender bandido, mano.

A luta dela não era pelo bandido, era pela vida. Aí cê tem noção que a oratória que ele tá puxando é a oratória que foi utilizada pra velar a morte dela e de muitas outras pessoas?

Nós somos colocados como marginais desde o momento que a gente nasce. Nós moramos à margem da sociedade. E eu não preciso explicar o contexto todo pra saber.

Você pode ver o vídeo logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!