Dave Grohl (Foo Fighters) e Nandi Bushell
Reprodução/Instagram

Falta muito pouco para a chegada de Medicine at Midnight, o aguardado novo disco do Foo Fighters.

No entanto, isso só vai acontecer tão cedo por conta de Nandi Bushell — aquela menina de apenas 10 anos de idade que há pouco tempo esteve em um duelo de bateria com Dave Grohl.

Em uma nova entrevista com a Kerrang!, Grohl explicou:

Eu acho que com o passar do tempo eu só percebi que [fazer turnês] não é o único motivo pelo qual fazemos isso. Nós fazemos essas canções para que sejam ouvidas. […] O que mais me inspirou a lançar esse álbum foi aquela batalha de bateria que eu tive com a Nandi [Bushell]. Mais do que só uma troca entre dois músicos, essa batalha de proficiência técnica, ela espalhou alegria e felicidade.

As pessoas ligavam seus computadores ou telefones e por três minutos e meio elas sorriam porque uma garota de 10 anos de idade estava chutando a porra da minha bunda em uma batalha de bateria. Para mim, é disso que o mundo precisava.

Você abre seu laptop ou olha na porra do seu celular e é só essa nuvem escura de desgraça, sabe? Todo dia você pega seu telefone e você pensa, ‘Ah, Deus, o que é agora? O que vem aí?’ Você simplesmente está esperando notícias ruins. Mas essa troca que ela e eu tivemos não fez nada além de levar felicidade e alegria às pessoas. Eu pensei, ‘Isso é feito de forma totalmente remota, então por que a nossa música não pode fazer o mesmo? Por que não podemos lançar o disco e esperar que ele dê às pessoas o mesmo sentimento? Por que não podemos fazer isso agora?’ E então resolvemos fazê-lo.

Obrigado, Nandi Bushell!

Foo Fighters, Medicine at Midnight e Nandi Bushell

Medicine at Midnight chega logo mais, na virada desde dia 4 para 5 de Fevereiro. Por enquanto, você já pode ouvir os singles “Shame Shame”“No Son of Mine” e “Waiting on a War” clicando em cada um dos títulos das canções.

Para saber mais sobre a relação entre Nandi e Dave, clique aqui.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters: em semana de álbum novo, analisamos a discografia da banda até aqui

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!