blink-182 em American Pie
Reprodução/YouTube

Se você ainda não tinha se sentido velho hoje, é hora de descobrir que já se passaram 22 anos desde que o blink-182 apareceu em American Pie.

Talvez você nunca tenha percebido, mas quando Jim e Nadia estão juntos no quarto e o cara tem alguns “problemas” dentro de suas calças, a banda aparece assistindo à transmissão via webcam da cena — Mark Hoppus até chega a mandar o famoso “Houston, we have a problem” (“Houston, temos um problema”).

Além dessa pequena participação no filme, o trio ainda cedeu a música “Mutt” para a trilha sonora do longa e uma curiosidade interessante é que, nos créditos, a equipe confundiu Travis Barker com Scott Raynor, que havia deixado o grupo há pouco tempo.

blink-182 em American Pie

Dentro desses 22 anos, muita coisa mudou. Felizmente, hoje é quase impossível assistir às cenas em questão sem sentir algum tipo de desconforto pelo comportamento não apenas dos personagens mas também da própria banda.

De lá pra cá, os caras também mudaram bastante e se tornaram muito mais maduros. Mark, em especial, se tornou extremamente vocal sobre questões sociais como os direitos das pessoas LGBTQ+ e chega a ser estranho lembrar da época em que o trio se comportava desse jeito — entretanto, é sempre importante se lembrar de quanto tempo se passou e qual era o contexto da época.

Isso não significa que tudo isso tenha sido apagado e, para quem viveu os anos 90 e 2000, não dá para não sentir um mínimo de nostalgia revendo essas coisas. Então, com a mão na consciência, aproveite para relembrar as duas cenas em questão pelos vídeos a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!