Lucas Penteado e Nego Di
Fotos via Reprodução/Twitter

A edição 2021 do BBB está realmente recheada de polêmicas e Nego Di acaba de colocar mais uma para a coleção.

O comediante e ocasionalmente músico teve uma conversa acalorada com Lucas Penteado, que se irritou após ter sido cobrado por falar do ator pelas costas. Claramente irritado, o gaúcho afirmou:

Tu pode ganhar isso aqui da maneira que tu quiser, mas mano, mau caráter se fode na vida, não só no Big Brother. Pra mim tu é mau caráter. Quer revolucionar todo mundo, não lava uma louça, mano?

A frase de Nego Di era, muito provavelmente, uma referência às participações de Lucas em movimentos de lutas por direitos — como por exemplo enquanto presidente do Grêmio Estudantil de sua escola, cargo no qual chamou atenção por exigir melhorias no ensino público do Brasil.

Ele se defendeu ironizando que o comediante é quem “decide a revolução que cada um faz”, e foi aí que Nego Di perdeu a linha completamente:

Que revolução que tu faz, mano? Defendendo vagabundo?

Os outros participantes da casa que estavam por perto naquele momento permaneceram em silêncio, mas Lucas logo se pronunciou:

Nossa, mano… ‘Que revolução que tu faz defendendo vagabundo’… Entendi o público que você tá procurando, irmão. Entendi o público que você tá esperando, irmão. Esse público eu nem quero.

Você pode ver esse momento pelo vídeo ao final da matéria.

Polêmicas no BBB 21

Quase imediatamente após esse acontecimento, a hashtag #ForaNegoDi começou a viralizar nas redes sociais pois grande parte dos usuários associou imediatamente os “vagabundos” com os movimentos estudantis e de esquerda que Lucas defende há anos.

Essa é apenas mais uma da série de confusões que temos visto no BBB — e, em grande parte delas, Lucas Penteado está envolvido. Isso porque o rapaz vem sendo escrutinado por vários dos participantes, com destaque notável para Karol Conká, por ter tido seu comportamento em uma festa reprovado pela casa.

Nas redes, a maioria dos espectadores defende Lucas e afirma que, por mais que ele tenha errado na festa, o que estão fazendo com o ator dentro da casa é desumano. Por isso, pedem a saída de nomes como Nego Di e Karol Conká.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!