Matthew Perry e Julia Roberts em Friends
Reprodução/Warner

Friends contou com uma série de participações bem legais enquanto esteve no ar entre 1994 e 2004. Acontece que uma delas só rolou por conta de uma atitude bem… inusitada de Matthew Perry, o Chandler.

Kevin Bright e Marta Kauffman, cocriadores da icônica série, deram uma entrevista ao The Hollywood Reporter onde revelaram que Perry foi o responsável por convencer Julia Roberts a participar do episódio “The One After the Superbowl”, de 1996.

Bright contou:

Você sabe a história de como aconteceu? Matthew a convidou para participar do seriado. Ela respondeu a ele, ‘Escreva um artigo sobre física quântica e eu participo’. Até onde eu sei, Matthew simplesmente escreveu um artigo e o enviou por fax no dia seguinte.

E deu certo, hein? No episódio, Julia interpreta uma velha amiga de Chandler que acaba tendo um casinho com o personagem ao reencontrá-lo.

Kauffman falou sobre a participação da atriz:

Conseguir a Julia Roberts foi incrivelmente emocionante. Nós sabíamos que ela daria o toque certo [à trama]. E quando ela disse sim, foi incrível.

A matéria completa fala sobre várias curiosidades a respeito do episódio The One After The Superbowl, que além de Roberts contou com várias participações especiais e mudou a história da TV norte-americana.

Contando com Jean Claude Van-Damme, Brooke Shields, o cantor Chris Isaak e muito mais, o especial de 1 hora de duração foi gravado para ser exibido após a aguardadíssima final do futebol americano.

Até então, o canal de TV que exibia o Super Bowl não tinha bons resultados com atrações após o jogo, mas tudo mudou quando Friends foi ao ar: 53 milhões de espectadores deram a ele o recorde de qualquer material exibido até hoje e também o título de episódio de Friends mais visto em todas as suas 10 temporadas.

Você pode ver tudo isso por aqui.

Friends

Vale lembrar que a HBO Max está gravando um especial da série para celebrar seus 25 anos. Todo o elenco principal do programa está confirmado neste material inédito, que está sendo filmado agora mesmo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!