Bandas de Metal são homenageadas em HQs da DC
Divulgação / DC Comics

Algumas das principais bandas de heavy metal do mundo todo serão homenageadas nas capas de uma série limitada da DC Comics chamada Dark Nights: Death Metal – Band Edition.

A edição especial contará com sete edições em que cada uma irá destacar uma banda de metal diferente. Entre os grupos escolhidos estão Megadeth, Dream Theater, Ozzy Osbourne, Opeth, Lacuna Coil, Ghost e o orgulho brasileiro Sepultura (via CoS).

As revistas em quadrinhos serão lançadas em 13 países, incluindo o Brasil, e sua primeira edição deve ser lançada em Março. As próximas edições serão disponibilizadas ao longo do ano.

Em um comunicado para a imprensa, a DC explicou que o novo produto terá artes alternativas da série Dark Nights: Death Metal, lançada em 2020, e disse:

Quando a Terra é envolvida pelo Multiverso Escuro, a Liga da Justiça fica à mercê do Batman Que Ri. A humanidade luta para sobreviver em uma paisagem infernal distorcida além do reconhecimento, enquanto Batman, Mulher Maravilha e Superman, que foram separados, lutam para sobreviver.

Além da trama dos famosos personagens, o leitor encontrará nas revistas uma introdução sobre a banda daquela edição e também uma entrevista exclusiva.

Confira abaixo a lista completa das edições com seus respectivos artistas e os profissionais responsáveis pelas ilustrações e também imagens das capas das HQs.

Edição nº 1: Megadeth / Artista da capa: Juanjo Guarnido
Edição nº 2: Ghost / Artista da capa: Werther Dell ‘Edera
Edição nº 3: Lacuna Coil / Artista da capa: Timpano & Antonio Fuso
Edição nº 4: Opeth / Artista da capa: Mathieu Lauffray
Edição nº 5: Sepultura / Artista de capa: Albuquerque / Pedro Mauro
Edição nº 6: Dream Theater / Artista de capa: Santi Casas
Edição nº 7: Ozzy Osbourne / Artista de capa: Marco Mastrazzo

Megadeth e Ghost nos quadrinhos da DC
Megadeth e Ghost| Divulgação
Lacuna Coil e Opeth nos quadrinhos da DC
Lacuna Coil e Opeth | Divulgação

 

Sepultura e Dream Theater nos quadrinhos da DC
Sepultura e Dream Theater | Divulgação
Ozzy Osbourne no quadrinho da DC
Ozzy Osbourne | Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!