David Bowie falando sobre saúde enquanto fuma
Reprodução/YouTube

Sem dúvidas uma das maiores perdas que tivemos na música nos últimos anos, David Bowie viveu uma vida relativamente longa quando levamos em conta todos os problemas que teve com substâncias.

Em uma entrevista antiga, o icônico músico foi questionado justamente sobre isso: em meio à rotina louca de sua carreira, como cuidar de sua saúde? O entrevistador citou os Rolling Stones, que na época estavam fazendo uma turnê seguindo uma rotina rígida de exercícios para manter a forma.

O curioso é que Bowie respondeu essa pergunta enquanto fumava um cigarro — aliás, foi logo depois de dar uma tragada que ele afirmou:

Eu acredito que o corpo é um templo sagrado e você tem que ter muito cuidado com o que coloca nele. [risos] Eu faço os shows, não basta? [risos] Eu bebo Gatorade! [risos]

É, não sabemos se é bem por aí, não! Felizmente, a lenda da música conseguiu largar o vício bem antes de sua morte — especula-se que tenha sido por volta de 1999, pois ele estava preocupado com o crescimento de sua filha Lexi.

Ele também chegou a ter problemas de saúde por isso e tudo acabou colaborando para uma vida mais saudável, com Bowie inclusive abandonando também a cafeína.

Você pode relembrar essa entrevista pelo vídeo logo abaixo.

David Bowie falando sobre saúde enquanto fuma

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!