Anitta critica cancelamento no Big Brother Brasil
Reprodução / Instagram
 

Cancelada e descancelada muitas vezes pelo público da internet, Anitta decidiu se manifestar sobre a cultura do cancelamento e relacionou o assunto com o que está acontecendo no Big Brother Brasil.

Comentamos por aqui que a rapper curitibana Karol Conká tem sido extremamente criticada nas redes sociais nos últimos dias por destratar outro companheiro da casa, Lucas Penteado.

O que se vê lá dentro, inclusive, é que nenhum outro participante questiona as grosserias de Karol porque aparentemente todos eles condenam Lucas, que fez declarações infelizes em uma festa da casa e, desde então, está sendo isolado pelo resto do “elenco”.

Depois disso, Anitta comparou o comportamento lá de dentro com o que é visto nas redes sociais há alguns anos.

Anitta, BBB e o Cancelamento

Na noite desta segunda-feira (1º de Fevereiro), através dos seus stories do Instagram, Anitta compartilhou com seus seguidores que está “tão surpresa” quanto os fãs sobre as coisas que está assistindo no BBB.

A cantora carioca não economizou nas palavras e, sem citar diretamente o nome de Karol, falou sobre o “cancelamento” e como a atitude da rapper que todos estão criticando é “exatamente” o que os internautas fazem quando decidem “linchar” alguém nas redes sociais:

Eu estou vendo a internet inteira condenar e repudiar um comportamento que é exatamente o comportamento do cancelamento que as pessoas fazem na internet. Não que eu apoie. Tá me dando agonia, eu nem sei, uma angústia de assistir, eu até parei um pouco de ver.

Mas galera, só para vocês da internet saberem, essa atitude de se juntar pra linchar alguém é a atitude que a internet tem o tempo inteiro com qualquer ser humano que erre na internet. Vocês transformam a vida da pessoa num inferno, todo mundo se junta para linchar um ser humano por um erro ou por uma característica ou se a pessoa não é do jeito que você esperava que fosse.

A cantora de “Me Gusta” ainda declarou que está sendo “muito curioso” ver as pessoas na internet repudiando um comportamento que é uma ação constante nas redes sociais hoje em dia.

De todo mundo se juntar pra linchar alguém, pra isolar alguém, pra fazer um terror psicológico na cabeça de alguém.

É horrível de assistir né? É horrível a gente ver alguém passando por isso. Pois é, mas é isso que o cancelamento da internet faz com as pessoas.

Continua após a publicação

Karol Conká no BBB

Aclamada por muitos ao seu anunciada como participante do reality show, Karol tem decepcionado os fãs que admiravam o seu trabalho.

A artista curitibana foi acusada de ter atitudes xenofóbicas contra a participante paraibana Juliette Freire ao falar sobre o comportamento “espalhafatoso” da sister, veja aqui.

Após a infeliz atitude, Karol foi novamente criticada por fazer comentários pesados sobre Lucas Penteado e tirar sarro do participante, inclusive, na frente dele.

Artistas como Emicida e Ludmilla lamentaram e repudiaram as atitudes da rapper dentro da casa do Big Brother Brasil.