Keith Moon, do The Who
Reprodução/YouTube

Sem dúvidas uma das figuras mais polêmicas do Rock and Roll, Keith Moon tem inúmeras histórias que ainda são novidade para muita gente mesmo tantos anos depois de sua morte.

Em 2013, Roger Daltrey — vocalista e companheiro de banda de Moon no The Who — participou do programa de Howard Stern e contou uma dessas anedotas sensacionais do baterista.

O cantor e o apresentador falavam sobre como Keith era uma pessoa que “vivia sem medo” e não alguém que tinha vontade de morrer. Para exemplificar, Daltrey falou:

Nos primeiros dias de segurança de aeroporto, quando estava acontecendo a questão da Palestina nos anos 70 e tínhamos aquelas medidas de segurança bem iniciais em aeroportos, sabe? Eles tinham uma cortina e você entrava ali e eles te revistavam, e umas filas enormes surgiam por conta disso. O Moon simplesmente tirou todas as suas roupas e ficou de cueca ali mesmo, e antes de entrar na cabine ele tirou tudo, na frente do aeroporto inteiro, lá se foi a cueca. Ele simplesmente não ligava!

Infelizmente, como sabemos, a história de Keith acabou tendo um final trágico mesmo com Roger citando acreditar que ele tinha “nove vidas”. Sua memória, entretanto, segue muito viva e assim permanecerá!

Você pode conferir essa declaração pelo vídeo abaixo, na marca de 4 minutos e 20 segundos.

Keith Moon pelado em aeroporto

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!