George Harrison em
Reprodução/YouTube
 

Em 1993, Os Simpsons estavam realmente se tornando de vez uma febre mundial ao chegar em sua 5ª Temporada. E, para comemorar tudo isso, resolveram chamar ninguém menos que George Harrison para participar do primeiro episódio daquele ciclo.

Todo o capítulo girava em torno da história dos Beatles, na verdade: o sempre ótimo Homer Simpson acaba se tornando mundialmente famoso com seu “quarteto de barbearia”, cuja história acaba seguindo passos extremamente semelhantes ao dos garotos de Liverpool.

Eventualmente, surge uma cena na qual Homer aparece fazendo um flashback, dizendo que havia acabado de acontecer a coisa mais emocionante de sua vida. Logo na mesma hora, o ex-Beatle entra em cena dizendo “Olá Homer, eu sou o George Harrison”.

Em seguida, Homer não consegue conter a empolgação e grita repetidamente “Meu Deus! Meu Deus!” — acontece que tudo isso não era por conta do músico, mas sim devido a um brownie que ele segurava.

Ele acaba perguntando onde Harrison o encontrou, e o guitarrista responde: “Bem ali, há uma grande pilha deles”. Ao final da cena, a lenda exclama: “Uau, que cara gente boa”.

O episódio ainda conta com mais uma aparição de George bem na última cena, quando o grupo comandado por Homer sobe no topo de um prédio para fazer seu último show (parece familiar?). Ele passa de carro pelo local e diz “foi feito”, logo antes de rolarem os créditos enquanto o protagonista repete a icônica frase de John Lennon:

Eu gostaria de dizer obrigado em nome do grupo e de nós mesmos e eu espero que tenhamos passado no teste.

Você pode conferir as duas cenas em questão logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney, Os Simpsons e uma receita de sopa “escondida” em clássico

George Harrison em Os Simpsons