banda_tereza
Foto por Fábio Seixo

Você já deve saber que a Banda Tereza retomou suas atividades em 2020, após dois anos fora da cena musical. O grupo niteroiense, agora em formato de trio, vinha preparando o lançamento de seu novo álbum, mas, nesta sexta-feira, 29 de Janeiro, a espera acabou: Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios já está nas plataformas de streaming.

O disco, que chega após os singles “Glocks & Remédios, Pt. 1“, “Friday” e “Oro”, tem como uma de suas principais referências o shibuya kei, gênero de música pop japonesa dos anos 90 que buscava emular a ideia de música ocidental. Sobre a influência inusitada, Mateus Sanches, autor da maioria das faixas, comenta:

Daí que vem, por exemplo, o aspecto da bossa nova no álbum. Ele se dá muito pelo shibuya kei – uma visão japonesa da música brasileira, novelle vague, e jazz.

Esse é o terceiro trabalho de estúdio da banda, e sucede os elogiados Vem Ser Artista Aqui Fora (2013) e Pra Onde a Gente Vai (2015). O álbum foi produzido por Kassin, em parceria com Mateus. O produtor, conhecido por sua pluralidade musical, foi o responsável por adicionar doses de MPB ao indie melódico da banda.

Além de Mateus Sanches (guitarra e teclado), a Tereza conta ainda com João Volpi (baixo) e Vinícius Louzada (vocal). Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios traz em sua capa arte criada pelo japonês Kojiro Matsumoto e tem seu lançamento pelo selo indie LAB 344, com o qual o grupo assinou contrato em 2020. Você pode conferir o trabalho na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!