Liam Gallagher e Sacha Baron Cohen
Reprodução/YouTube

Já é bem sabido que Liam Gallagher é uma das pessoas mais peculiares do showbusiness, mas a cada dia que passa parecemos descobrir alguma coisa mais absurda sobre sua vida.

Hoje esbarramos em uma dessas que, na verdade, é relativamente antiga. Em uma entrevista de 2016, o sempre ótimo ator Sacha Baron Cohen (Borat, etc.) participou do programa de Conan O’Brien e falou sobre como havia se “inspirado” em Liam para um personagem.

Na época, ele estava promovendo o filme The Brothers Grimsby (Irmão de Espião, no Brasil) e explicou que esse visual bem Gallagher veio depois de um encontro no mínimo peculiar com o ex-Oasis:

Eu estava em Londres, era uma premiação da GQ — a qual eu ganhei. [risos] E eu disse à minha esposa, ‘Olha, eu vou fazer uma piada sobre o Liam Gallagher, e ele vai estar ali.’ Ela disse, ‘Não faça isso. Liam Gallagher tem um histórico de violência.’ Eu disse, ‘Não seja ridícula.’

Enfim, pra que eu pudesse ser um bom marido eu abordei o Liam antes da premiação começar e falei, ‘Olha, Liam, sou o Sacha Baron Cohen, o Borat. Olha, eu vou fazer uma piada sobre você, tudo bem?’ Ele disse ‘Sim, sem problemas, faça.’ E eu disse, ‘Como estão as coisas com seu irmão Noel?’ E ele disse, ‘Eu não falo com ele.’ E eu tinha esquecido completamente disso.

Enfim, eu fui ao palco e acabei não fazendo a piada. Corta para a festa pós-premiação e ele estava ali sentado ao lado do Bono [do U2] em um sofá, e eu vou ali e sento ao lado do Bono. E o Liam Gallagher olha pra mim — eu estou com um amigo do meu lado — e ele fala — e me perdoe o palavreado — tipo, ‘Quem é a porra do maior rockstar vivo?’ E aí eu estou sentado ao lado do Bono e do Liam Gallagher. [risos]

Então eu não sabia o que dizer, e aí eu falei, ‘Sei lá, Stevie Wonder?’ E ele me diz, ‘Stevie Wonder? Stevie Wonder? Ele é popular. Sífilis é popular.’ E eu, tipo, ‘Na verdade, sífilis não é mais tão popular assim.’ [risos] E ele diz, ‘Cala a porra da boca. Me fala, quem é a porra do maior rockstar vivo?’ De novo, Bono e Liam Gallagher do meu lado. E eu, ‘Sei lá, Bono?’ E ele diz, [indignado], ‘Quem é o maior rockstar vivo?’. ‘Eu honestamente não sei’.

E ele diz, ‘John Lennon’. [risos] E aí meu amigo diz, ‘Mas o John Lennon… você disse vivo!’ E [o Liam] diz, ‘John Lennon está vivo!’ E ele se levantou e falou, ‘Eu sou o John Lennon!’ E aí, já nesse ponto, ele caiu e bateu a cabeça na mesa, olhou pra cima e olhou diretamente pra mim como se eu o tivesse empurrado! [risos]

Enfim, eu sussurrei para o Bono: ‘Eu acho que eu deveria ir embora.’ E o Bono disse, ‘Fique exatamente onde está. Você está bem enquanto estiver ao meu lado.’ [risos] E aí o Liam Gallagher volta e diz tipo, ‘Por que diabos você não me zoou hoje?’ E eu, ‘Perdão?’ E ele, ‘Por que caralhos você não fez uma piada sobre mim hoje? Você disse que ia fazer uma piada.’ E eu expliquei, ‘Bom, eu só acabei não fazendo.’ E ele, ‘Como assim você acabou não fazendo a porra da piada? Quer saber? Eu vou te esfaquear.’ E eu tipo, ‘Oi?’ E ele, ‘Eu vou te esfaquear bem no olho.’ E eu pensei comigo mesmo, ‘Uau, eu nunca ouvi uma ameaça tão específica antes.’ [risos] Uma coisa é esfaquear alguém, mas tem que ter uma boa mira! [Mas] ele não especificou o olho.

Então ele disse, ‘Por que caralhos você não fez [a piada]?’ E eu expliquei, ‘Eu acabei nunca chegando nesse ponto. Sabe quando você tem tipo um setlist?’ E ele diz, ‘Eu não tenho uma porra de um setlist. Eu sou um rockstar!’ E eu, tipo, ‘Bom, na minha carreira…’ E ele, ‘Carreira? Que porra de carreira?’ E eu disse, ‘Ok, não é uma carreira, mas minha série de performances…’ Enfim, eventualmente ele acabou não me esfaqueando. Então eu achei que seria uma boa evitar confrontos deixando o meu cabelo igual ao dele no próximo filme. [risos]

Realmente uma pessoa muito agradável, não é mesmo? Você pode conferir esse papo na íntegra pelo vídeo ao final da matéria.

Liam Gallagher e ameaça a Sacha Baron Cohen

Vale lembrar que, na época, a equipe de Liam foi procurada pela NME para comentar o caso e é claro que o lendário rockstar fez o comentário mais característico possível.

Além de não negar a história, ele só corrigiu um detalhe: “não era apenas um olho, eram os dois”. Tomara que seja tudo uma brincadeira, né?

LEIA TAMBÉM: O dia em que Maradona quase matou os irmãos Gallagher

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!