ublime lança HQ para celebrar legado da banda
DIvulgação

Os caras do icônico Sublime decidiram celebrar o legado da banda de 33 anos lançando a história em quadrinhos Sublime: US$ 5 at the door em parceria com a Z2 Comics.

A HQ, que teve seu nome tirado da letra de “Garden Grove”, de 1998, conta histórias e aventuras inspiradas no trio de Long Beach (via PunkNews). A descrição da pré-venda do quadrinho cita algumas situações vivenciadas pela banda liderada por Bradley Nowell, que faleceu em 1996 de overdose de heroína.

Além disso, destaca o trio como responsável pela criação de um novo gênero musical que mescla “grooves de reggae, punk, energia ska, introspecção folk de fundo e arrogância hip-hop”.

Sublime: US$ 5 at the door

Contendo 120 páginas, a HQ será lançada em três edições: padrão, com capa mole ou capa dura; edição deluxe e edição super deluxe, com apenas 500 cópias.

No pacote das edições deluxe estão inclusas versões da faixa “Doin’ Time” (1996), do álbum homônimo à banda, lançado em vinil prensado em “impressão dálmata”, em homenagem ao cachorro de Nowell, Lou Dog, que sempre foi o mascote da banda.

Além disso, haverá impressões de alguns artistas que contribuíram para a criação da HQ.

Além da ajuda dos integrantes da banda Eric Wilson e Bud Gaugh, o livro conta com a participação dos escritores e artistas Ryan Cady (Lanterna Verde), Audrey Mok (Archie), Alex Diotto (Youth), Hayden Sherman (Angel & Spike), Logan Faerber (‘namwolf), Bill Masuku, Robert Ahmad, Julianne Griepp e Opie Ortiz.

A previsão de lançamento da pré-encomenda é Junho de 2021. Os interessados que comprarem até o dia 15 de Fevereiro irão receber uma impressão especial de uma arte do Sublime. Para saber todos os detalhes acesse aqui.

LEIA TAMBÉM: Sublime e um dos maiores discos póstumos da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!