Bono com óculos de sol exagerado
Reprodução/YouTube

Com exceção dos primeiros anos de carreira do U2, é praticamente impossível encontrar algum registro de Bono sem usar óculos de sol.

Muita gente não entende por que o cara adotou esse visual e, certamente, muitos acreditam que trata-se apenas de uma escolha estética. Em uma entrevista de 2014 durante o The Graham Norton Show, no entanto, o vocalista deixou bem claro que não é por aí.

Questionado pelo apresentador, Bono respondeu:

Eu tenho glaucoma há 20 anos. A questão do glaucoma é que a minha visão é perfeita, absolutamente perfeita. Então eu fui uma vez fazer aqueles testes de oftalmologistas e eu disse, ‘Ah, eu não preciso, consigo ler até a linha de baixo.’ E aí eles disseram, ‘Ih, isso é um dos sinais de… não, você não deve ter. Você já teve umas visões estranhas, tipo vapor entrando no quarto e uns anéis em volta das luzes?’ E eu fiquei tipo, ‘É… sim.’

Quem também estava presente no programa era o ator Robert Downey Jr., que logo complementou a resposta de Bono dando a entender que não liga para nada disso e só acha que “eles são muito legais”.

O vocalista agradece e, lá pela marca de 3 minutos, Graham Norton sai distribuindo alguns óculos bem curiosos para a banda que se diverte bastante com tudo. Veja pelo vídeo abaixo!

Bono explicando por que usa óculos de sol

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!