Jay-Z encontrando o Linkin Park pela primeira vez
Reprodução/YouTube

Poucas coisas lembram mais os anos 2000 dos fãs de música do que o encontro entre Jay-Z Linkin Park no icônico Collision Course.

O projeto se tornou marcante tanto para a cena do Rap quanto para a do Rock, aproximando de vez dois gêneros que já vinham ficando cada vez mais ligados. E não havia nomes melhores para fazer isso do que os escolhidos, como ficou claro com o surgimento de versões sensacionais como “Numb/Encore” e “Points of Authority/99 Problems/One Step Closer”.

Relembrar esse trabalho é sempre bom, mas que tal ver os bastidores do primeiro encontro entre o rapper e a banda? Isso tudo foi registrado e lançado em um DVD e, hoje, está disponível no YouTube — inclusive com legendas em português.

Você pode assistir ao vídeo abaixo, no qual podemos ver diversas coisas interessantes, como a relação claramente interessante que se construiu por ali, o talento impressionante de Mike Shinoda como produtor, de Jay como rapper e a admiração mútua entre todos os presentes.

Curiosamente, os caras já sabiam que “Numb/Encore” seria a grande atração da parceria. Quando Jay chega ao estúdio e pergunta qual a preferida, praticamente todos os membros do Linkin Park falam dela ao mesmo tempo — e não erraram.

Curta logo a seguir!

Jay-Z no estúdio com o Linkin Park pela primeira vez

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!