Gene Simmons em 2012
Foto de Gene Simmons via Shutterstock

Você deve ter visto nos últimos tempos que falamos por aqui sobre como Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, tem constantemente se posicionado contra líderes conservadores — como o brasileiro Jair Bolsonaro e o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Agora, o cara resolveu usar o Twitter para se comunicar diretamente com fãs sobre o assunto das eleições do país norte-americano. Alguns de seus seguidores questionaram sobre a possibilidade de fraude nos resultados das urnas, e Gene deu uma verdadeira aula:

60 tribunais em diversos estados e 60 juízes (incluindo juízes apontados pelo Pres. Trump) rejeitaram TODAS as acusações DE FORMA UNÂNIME, e sem exceção, de uma eleição fraudada.. e isso inclui o Procurador General dos EUA apontador por Trump, Bill Barr!!!

Quando outra pessoa apontou que os casos nem chegaram a ter suas evidências apresentadas, Simmons também explicou o que ouviu de colegas que estudam isso:

Isso está correto. E o que isso significa, (eu perguntei a 2 professores de direito) é que o tribunal primeiramente olha para os méritos & se eles parecerem muito distantes ou para falar claramente, idiotas, eles rejeitam logo de cara. Faça sua pesquisa. Você vai parecer muito mais informado do que neste tweet.

As interações se seguiram por um tempo, com o músico ressaltando diversas vezes que até mesmo os juízes apontados por Trump rejeitaram qualquer processo relacionado a isso e chegaram a dizer que a eleição de 2020 foi “a mais segura” de todas.

Gene Simmons e Donald Trump

Em outros Tweets, Gene pareceu deixar bem claro que seu problema não é com os Republicanos em geral e sim com Trump.

Falando de maneira geral, o baixista e vocalista afirmou que “tanto a extrema esquerda quanto a extrema direita são extremistas” e disse que não apoia nenhum dos dois, reforçando que “partidos políticos não me interessam” e que vota em “interesses individuais e candidatos individuais”.

Vale lembrar que Simmons chegou a ter uma interação bem curiosa com o ex-presidente do país quando participou do programa O Aprendiz em 2008. A gente te contou essa história por aqui.

Abaixo, você vê todos os Tweets do roqueiro sobre esse tema.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!