Festival de Cannes

A pandemia do Coronavírus continua afetando diversos setores ao redor do mundo.

Eventos que foram adiados para 2021 ainda estão tendo que mudar suas datas, pois a situação continua preocupante mesmo com o início das vacinações contra a COVID-19 em alguns locais. Um exemplo é o Festival de Cannes, que mais uma vez foi oficialmente adiado.

No ano passado, o festival que é um dos maiores eventos do mundo do cinema informou que não iria realizar sua edição “devido à crise de saúde e ao desenvolvimento da situação francesa e internacional”, lembre aqui.

Neste ano, ele estava previsto para acontecer entre os dias 11 e 22 de maio. Segundo um comunicado dos organizadores do evento, o festival foi adiado e agora acontecerá entre 6 e 17 de Julho.

Conforme anunciado no outono passado, o Festival de Cannes reservou-se o direito de alterar suas datas em função da evolução da situação sanitária mundial.

Festival de Cannes

Em Março de 2020, a porta-voz do festival, Aïda Belloulid, disse ao The New York Times (via NME) que independente de quando o evento ocorrer, ele será “um clássico Cannes”.

Spike Lee tinha sido o escolhido para liderar o júri do Festival de Cannes no ano passado. Caso o evento tivesse acontecido, o cineasta seria a primeira pessoa negra a assumir essa posição em 74 anos de história do festival. Esperamos que a escolha permaneça.

LEIA TAMBÉM: Agora é oficial: festival de Glastonbury é adiado pelo segundo ano seguido 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!