Zaria, TikToker e fã do Metallica, toca seus riffs preferidos
Reprodução / YouTube
 

Nos últimos dias de 2020 você deve ter ouvido falar de Zaria, uma jovem que viralizou após enfrentar os haters no TikTok e mostrar todo seu talento na guitarra tocando Metallica.

Recentemente, a artista participou do quadro Gear Factor, da Loudwire, e apresentou sua habilidade com alguns riffs, além de falar sobre o início da sua relação com a música e compartilhar algumas dicas.

Inicialmente, Zaria contou que seu primeiro contato com o Metallica foi quando um professor mostrou uma filmagem do time de futebol americano Virginia Hokies e estava tocando uma versão de “Enter Sandman”, que na época ela apontou como a “melhor coisa” que já tinha escutado:

Aos poucos, a partir da oitava série, comecei a me interessar cada vez mais, e acho que na nona série, literalmente o ano inteiro, eu só ouvia Metallica e isso não é uma piada.

O Metallica foi uma grande influência na minha forma de tocar, então muitas das coisas que toquei enquanto estava aprendendo foram da banda.

Vale lembrar que o quarteto de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Rob Trujillo usou o Instagram para enviar uma mensagem para a garota.

Zaria

No vídeo, a talentosa jovem ainda indicou que se você curte o estilo do Metallica, é muito provável que também goste do Megadeth, banda que se tornou uma de suas preferidas.

Antes de tocar um riff de “Holy Wars… The Punishment Due” do Megadeth, Zaria o classificou como subestimado e destacou que “Crazy Train” de Ozzy Osbourne foi o segundo solo que aprendeu.

Enquanto intercalava alguns riffs de “Enter Sandman”, “Creeping Death” e “Master of Puppets”, a artista deu algumas dicas, entre elas sobre palheta e vibrato.

Eu não era muito boa em tocar solo ou tocar muito rápido, mas o que descobri que me ajudou foi como usar uma palheta menor e, especificamente, este formato de palheta de jazz.

Zaria aproveitou o espaço para mais uma vez agradecer sua parceria com a empresa de instrumentos do Texas, Sully Guitars, que decidiu oferecer um contrato de patrocínio para ela, como postamos aqui.

Confira o vídeo completo abaixo.

 
Compartilhar