Taylor Momsen descreve último encontro com Chris Cornell
Fotos: Reprodução / YouTube | Wikimedia Commons
   

Taylor Momsen, vocalista da banda The Pretty Reckless, foi uma das últimas pessoas a ver o icônico Chris Cornell antes dele falecer em Detroit, em Maio de 2017.

A banda da cantora realizou os shows de abertura da turnê do Soundgarden à época, e como aquele havia sido o último compromisso do seu grupo tocando antes da atração principal, ela decidiu se despedir do cantor.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Matt Pinfield na rádio americana KLOS, Momsen contou alguns detalhes sobre o último encontro com Cornell (via Alternative Nation):

‘Devastador’ é uma palavra que não consegue descrever como foi.

[Chris] tinha o costume de ir embora do local logo após o show, então eu estava meio que esperando na porta dos fundos sabendo que era a última noite da turnê, e eu queria agradecê-lo por tudo e dizer algumas coisas.

E eu fiz isso, eu o encontrei quando ele estava saindo. Tivemos uma pequena conversa, eu dei um grande abraço nele e disse: ‘Vamos fazer isso de novo algum dia’ (se referindo à turnê).

Após a rápida conversa, Taylor contou que Cornell foi para o seu quarto de hotel e ela seguiu com os integrantes do Soundgarden, Matt Cameron, Kim Thayil e Ben Shepherd e o pessoal de sua banda.

A perda de Chris Cornell

Somente na manhã seguinte ela ficou sabendo que Chris Cornell tinha sido encontrado morto no hotel, ainda na noite anterior:

Não acreditei, acho que é a palavra certa. Estava convencida de que todos estavam mentindo para mim e que era uma piada horrível. E não era. Isso foi meio que o início de uma espiral descendente para mim, onde eu não estava emocionalmente preparada para lidar com esse tipo de trauma e choque.

A artista destacou que seu primeiro encontro com Cornell aconteceu alguns anos antes da turnê de 2017, mas as longas conversas sobre o álbum King Animal (2012) do Soundgarden e relacionadas a outros temas só aconteceram nos bastidores dos shows em conjunto.

Mesmo com a perda de Cornell, Taylor continuou tendo uma boa relação com os caras da Soundgarden. Em Maio do ano passado, ela e o baterista Matt Cameron realizaram um tributo aos três anos do falecimento do cantor e fizeram uma versão de “Halfway There”, assista aqui.

Assista ao bate-papo completo de Taylor Momsen e Matt Pinfield. O trecho em questão começa por volta de 4:45.