Podcasts
Foto Stock via Shutterstock

Vivemos em uma sociedade na qual a distribuição de renda é extremamente desigual em praticamente todos os lugares do mundo, e a indústria de Podcasts parece estar replicando esse comportamento.

Um novo relatório da Axios (via Digital Music News) conta que apenas os maiores 1% entre os Podcasts do mundo têm 99% dos downloads no que diz respeito ao formato; isso significa que, naturalmente, há uma disparidade enorme na distribuição dos valores arrecadados com publicidade.

A pesquisa cita como exemplo os podcasts do New York Times, que geraram cerca de 30 milhões de dólares em receita em 2019, ou o próprio Joe Rogan, grande nome da indústria que recebeu mais de 100 milhões de dólares para fechar um contrato de exclusividade com o Spotify.

Tudo que envolve esse formato ainda é muito novo e não há uma certeza sobre qual a melhor forma de conduzir esses negócios — em especial no que diz respeito à inserção de publicidades. O que sabemos é que o crescimento esperado é gigante: estima-se que nos próximos três anos haja um aumento de 1478% na receita de Podcasts através das propagandas.

Podcast TMDQA!

Por enquanto, o Podcast do TMDQA! infelizmente ainda não está nesse 1% mas você pode nos ajudar a, quem sabe, chegar lá um dia!

Siga e ouça nosso catálogo completo no seu reprodutor preferido ou no site oficial: tmd.qa/podcast. Para interagir, mande uma mensagem nas redes sociais @podcasttmdqa e @tmdqa ou um e-mail para podcasttmdqa@gmail.com. Para ir direto ao nosso último episódio, basta clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!