Jawa, de Star Wars, toca guitarra de Eddie Van Halen
Reprodução/YouTube

Ainda é difícil acreditar que não temos mais Eddie Van Halen entre nós, e mesmo algum bom tempo após o seu falecimento as homenagens ao lendário guitarrista continuam surgindo.

Uma das mais legais até agora acabou de aparecer e veio unindo os mundos de Star Wars e do Rock and Roll por meio da habilidade sensacional de Thomas J. Yagodinski. Em seu canal do YouTube, o cara criou uma animação em stop motion na qual faz um Jawa — aquelas criaturinhas fofas intergaláticas da franquia de cinema — tocar o solo de “Eruption” frame por frame.

O resultado é simplesmente incrível e tem até uma história por trás. Antes de mandar ver no solo de guitarra, o Jawa “fala”:

Edward Lodewijk Van Halen era uma lenda intergalática virtuosa e inovadora. Existem rumores de sua origem nessa galáxia. Uma vez, eu desenterrei um artefato [pega a guitarra]. Eu estudo e aprendo. Em um tributo mais profundo, eu vou agora apresentar a você ‘Eruption’.

Veja pelo vídeo abaixo e aproveite para curtir também um registro de bastidores ao final da matéria ou diretamente no Instagram do animador!

Jawa, de Star Wars, em homenagem a Eddie Van Halen

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Thomas J Yagodinski (@tjystopmo)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!