Marvin Gaye -
Reprodução/YouTube
 

Pela primeira vez, o raro Funky Nation: The Detroit Instrumentals, álbum instrumental de Marvin Gaye, foi disponibilizado como LP independente.

Segundo a NME, o disco inspirado no funk foi gravado durante o verão de 1971 enquanto o músico estava afastado dos palcos, após recusar uma turnê do seu marcante álbum What’s Going On.

Algumas faixas do importante disco integram edições especiais de antigos álbuns de Gaye, mas esta é a primeira vez que ele é lançado digitalmente de forma independente.

Funky Nation celebra 50 anos da música “What’s Going On” e possui 14 faixas. Para o trabalho, Marvin se juntou a Hamilton Bohannon na bateria, Michael Henderson no baixo e Ray Parker Jr., Wah Wah Watson e Leroy Emmanuel nas guitarras.

Marvin Gaye

Com essa notícia, vale lembrar que comentamos que em 2018 o rapper Dr. Dre conseguiu a autorização da família do lendário artista para fazer um filme sobre sua vida. Até o momento, nenhuma informação sobre o suposto filme foi divulgada.

Marvin Gaye se consolidou nos anos 60 e gravou grandes clássicos como “I Heard It Through the Grapevine”, “Let’s Get It On” e “Sexual Healing”.

Infelizmente o artista faleceu em 1984, aos 44 anos de idade, após levar um tiro de seu próprio pai.

Ouça no player abaixo ao álbum instrumental Funky Nation: The Detroit Instrumentals.

Ouça o novo álbum do Melim!